Tuesday, July 19, 2005

É TUDO UMA LOUCURA

Por trabalhar com publicidade tenho acesso diário a alguns jornais que gelamente não compraríamos em São Paulo. Quando cheguei no trabalho hoje, naquela meia hora que damos para tomar um café e ficar por dentro das notícias do dia, me espantei com a machete do jornal O Dia: "Depois de sexo com aluno de 14 anos, professorinha alega insanidade".
A reportagem trata do caso da americana Debra LaFave, professora do ensino médio que aos 24 anos manteve relações sexuais com seu aluno "menor de idade" nas dependências da escola e na casa dela. A moça será julgada por sedução de menor e agressão sexual. A denúncia foi feita pela mãe do menino que o obrigou a contar o que estava acontecendo. A matéria é tão lasciva e conta detalhes tão supérfulos que me causu até estranheza.
Uma coisa eu quero deixar clara desde já, é que pedofilia, estupro e agressão sexual são crimes graves que devem ser punidos com requintes de crueldade, mas no caso em questão me coloquei a pensar se é relamente um crime. Obviamente que pra sociedade americana, que finge zelar pela moral e pelos bons costumes, pela mãe do garoto e por todas as carolas de plantão o caso é um acinte, mas será que é tanto?
Olhando as fotos da matéria pude perceber que a professora é linda, linda mesmo, puta corpo, puta rosto, peitão, a protótipa americana boazuda, na boa, tudo que um cara de 14 anos queria para perder sua virgindade, então parei pra pensar: Será que ele não queria ter relações sexuais com a profesora? Ele foi na casa dela, ele mandava o primo guiar o carro enquanto fervia com a fulana no banco de trás e só contou porque a mãe o pressionou. Fiz pouco caso da história presumindo que o garoto tinha mesmo era se divertido horrores e a pobre é que ia ter que amargar uma pena de 15 anos.
Mas, outra fagulha foi acesa na minha cabeça: E se fosse o contrário? E se fosse um professor de 24 com uma menina de 14? Mesmo a menina querendo também, esperaríamos um pouco mais de discernimento desse homem? Vivemos em uma sociedade tão machista que achamos que os meninos podem perder a virgindade antes, que meninos já tem o poder de decisão do que querem e meninas não? Por que somos tão atrasados em uns momentos e tão sem preconceitos nos outros?
Nessas horas é bom usar aquela teoria do "cada um é que sabe de sí", mas me peguei tão encabrunhado com isso não sabendo nem o que achar do que eu mesmo acho, se sou careta, pra frente ou o que. Só sei que no meu caso, eu adoraria que aos 14 anos tivesse aparecido uma mulher dessas pra acabar com o "probleminha" que eu carregava, sim porque a virgindade nessa idade para mim era um problema. Resumindo, com 14 anos eu já tinha certaza absoluta que não queria era ser mais virgem. E cá entre nós, muito melhor pensar em transar com 14 anos, do que pensar em entrar na escola com armas para matar os colegas! Pra usar as palavras da professora, que agora eu não sei mais se é culpada ou inocente: "Tudo isso é uma loucura".

No comments: