Wednesday, July 13, 2005

REPOUSO FORÇADO

Quantas tardes chuvosas não nos perguntamos o que estamos fazendo no escritório e não em casa comendo bis? Quantos dias você não pragueja e diz que a única coisa que você queria era ver a sessão da tarde embaixo das cobertas? Quantos dias você nao amaldiçoa quem inventou o telefone, o e-mail, o msn, o cliente, o orkut só pensando em chegar em casa e tirar uma soneca? Mas então, um belo dia entra uma virose pela sua boca e você é obrigado a passar vinte e quatro horas em casa, olhando pro teto, sem nada preparado pra fazer, tendo um monte de trabalho te esperando no escritório, tendo um monte de filmes pra assistir no cinema, um monte de exposições pra ver em São Paulo, um monte de parques pra correr... E você em casa, e ainda sem ter se preparado pra isso. Em casa, e ainda por cima de surpresa! Se pelo menos você soubesse o que iria acontecer e tivesse ido na 25 comprar uns panos de prato pra ficar pintando, pelo menos tornaria útil e rentável o seu tempo convalescente. Se pelo menos, você tivesse disposição pra arrumar gavetas, fazer limpeza pesada ou mesmo pintar um cômodo da casa, não seria tão ruim. Mas não, você está em casa, inválido e em estado febril.
Aí você pensa: "Vou fazer um monte de comidas gotosas e comer até explodir". Não dá, a virose é daquelas que tem restrição alimentar. Você pensa em fugir, correr, passar trote em alguém, ligar pro Japão, e nada. Nada faz passar o seu tédio. Podia estar passando a maratona da série mais empolgante da sua vida, que no dia do repouso forçado não iria te interessar! E a única coisa que relamente não te sai da cabeça, é onde você estava com a cabeça quando pensou um dia em ficar em casa? E é exatamente nessa hora que você começa a agradecer a Deus por existir telefone, e-mail, msn, orkut... Já imaginou ficar em casa sem isso?

2 comments:

Ana Téjo said...

Coisinha linda, amada, adorada, ciumenta e dodói da Juju,

Primeiro: como assim "ninguem comenta nada sobre o seu blog"??? E eu faço outra coisa na vida, seu ingrato? Quem, em nome de Deus, ficou gastando as mãozinhas no teclado e foi te contar, voando, assim que saiu a notícia do link no meu? Quem, em nome de Nossa Senhora Protetora dos Escritores Injustiçados, já citou o seu blog não-sei-quantas vezes, com link e tudo? Quem? Quem? Quem tem link para o seu blog desde o dia em que ele foi criado? Quem te manda abaixo-assinados com milhares de nomes pedindo pra você escrever mais? Hein? Hein?
Tsk, tsk, Juliano. Assim, a titia NÃO gosta!

Segundo: quer dizer que você passou o dia em casa e nem me procurou no MSN? Nem se dedicou a uma atividade lúdico-educativa altamente gratificante como ler o meu blog? Ah, seu feioso (tô quase indo com a cara desse vírus que te pegou!)

Terceiro: você aceita encomendas de panos de prato pintados? Os daqui de casa estão um horror!

Fique bom logo, lindo.
Luv y'a,
JU...

Zagaia said...

Linda e loira Jú! O pito não era pra você... Vc ainda continua sendo minha musa...