Friday, July 22, 2005

MILAGRES DA FÍSICA

Nunca fui bom em nenhuma matéria de exatas, muito menos nas de biológicas, em compensação sempre me dei bem com humanas. Na escola eu lembro que era o tipo de aluno que tirava 10 em História e 2 em física, 8 em português e 4 em matemática. Meu boletim nunca era muito constante. Por ter feito uma faculadade de artes, realmente desaprendi muita coisa depois de todo esse tempo. Não lembro mais o que era logarítimo, nem a fórmula da velocidade média, também esqueci as frases da tabela periódica (com excessão da primeira: "Bela Magrela Casou-se Com Senhor Barata"), esqueci completamente como se acha o "delta", mas da fórmula de báscara eu tenho uam vaga idéia. Acho que com o passar do tempo a gente só guarda o que é útil, no meu caso é divisão por dois algarismos e a ordem dos planetas do sistema solar, que eu não sei por que ainda guardo mas também é com uma frase: "Minha Vó Tem Muitas Jóias mas Só Usa No Pescoço".
Mas acho que deveria ter guardado algumas leis ou fórmulas da física, qualquer uma que tivesse a ver com massa, peso e espaço. Aí hoje eu conseguiria explicar pra todo mundo como alguém consegue fazer o milagre de se fazer uma saque de 9 milhões de reias e sair com essa grana do banco? Por acaso algum desses fulanos que fez esses saques malucos chamou os amigos pra ajudar a carregar a bufunfa?! Como é que alguém carrega 90 mil notas de 100 reais sem ninguém perguntar nada? Pegaram um carrinho de mão pra colocar tudo e saíram do banco?
Outra coisa que eu também não entendo, e que deve ser outro milagre da física nessa bandalheira que está acontecendo em Brasília, é como de uma só conta, tanta gente consegue sacar quantias homéricas, sem levantar suspeitas? O dinheiro ali naquela conta não tinha fim? É um tal de saque de milhões pra lá, outro saque de milhões pra lá. E esse Marcos Valério, com esse nome de novela mexicana, destribuindo dinheiro a torto e a direita? De onde saiu esse cara, com essas agências de publicidade milhonárias que rendem os tubos e nunca ninguém ouviu falar? Era ele que deveria estar apresentando "O Aprendiz" e não o Justus.
Gostei mesmo foi da Heloísa Helena, lendo ontem um poema e dizendo que essas pessoas podem fazer o que quiser na vida, mas terão que conviver com sigo próprios para sempre. A intenção é boa Heloísa, mas você acha mesmo que um cara desse tá preocupado em deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo?
Sei que é chato bater na tecla desse assunto que se tornou o novo "Big Brother" de quem relmente se importa com o país onde mora e não vou conseguir dar a minha opinião imparcial nessa questão. Apesar de não ter votado nunca no PT, de não ter acreditado nem um pouco no que disseram pra se eleger, como brasileiro sinto que é muito triste ver o rumo que as coisas tomaram.

1 comment:

Cláudia said...

Vai tu sacar mil reais (quando tem) da sua conta na boca do caixa para ver se o banco não responde que tem de programar para abrir o cofre para GRANDES quantias.
A cada dia que passa a coisa fica mais e mais vergonhosa e as declarações são mais ESTAPAFÚRDIAS.
Isso porque estamos só na fase dos depoimentos, quero ver na hora que começarem a surgir comprovantes disso, daquilo...