Wednesday, July 06, 2005

CHORAR DE PRAZER

Todos sabemos que as pessoas não choram só porque estão tristes. O ato de chorar sempre fez parte da vida de todos nós de diferentes formas, uma hora choramos de alegria, outra hora por desabafo, outra por emoção e assim vai... Eu por exemplo, dou vexames sérios em cinemas. Tenho amigos que não frequentam as mesmas sessões que eu por sentirem vergonha do meu total envolvimento com o filme triste em questão. Mas ontem, conversando com um amigo em uma mesa de bar, fui apresentado a um tipo de choro que eu jamais tinha ouvido falar e não conhecia nem de perto: o choro de prazer.
Segundo ele não é bem um choro, são algumas teimosas lágrimas que cismam em beirar seus olhos quando ele chega ao ápice com alguém que está apaixonado. Não pude conter a risada na hora em que ouvi isso, tanto que a coca-light quase saiu pelo meu nariz e eu tive que me segurar para o desastre não ser maior.
Depois fiquei pensando se isso acontecesse comigo, no quão pavoroso seria eu estar com alguém e chorar na hora H ou vice-versa. A pessoa tem que ser muito bem estruturada pra deixar a emoção chegar a esse ponto, afinal todo mundo sabe que é bom, mas chorar é no mínimo inusitado. O que iriam achar de mim se isso acontecesse? O que eu acharia se alguém que estivesse comigo se deixasse levar desse jeito?
Voltando pra casa, aquele assunto não saía da minha cabeça e eu comecei a achar que meu amigo tem sorte. Analisando friamente a situação, deixando passar toda a carga engraçada que a história carrega e pensando que chorar muitas vezes faz bem e é tudo que você presisa; chorar de prazer é se deixar levar às últimas conseqüências do êxtase, é viver aquilo intensamente sem se preocupar com o que vão achar, falar ou pensar, é sentir tudo que aquele momento pode te oferecer e confesso que fiquei um pouco com inveja. Inveja boa, mas inveja!
Fiquei pensando também, que muitas vezes por barreiras nossas ou sociais, implantadas ou adquiridas, não nos deixamos levar por completo por aquilo que nos predispomos a fazer, não nos entregamos nem quando a ordem é essa! Como a gente consegue ser tão travado? Como conseguimos por tantas régras até no que não tem nenhuma? De hoje em diante coloquei uma coisa na minha cabeça, mas por favor não levem para o lado sadomasoquista: só vou me deixar apaixonar por quem me fizer chorar de prazer... E é isso que eu chamo de viver intensamente.

4 comments:

Ana Téjo said...

Lindo, dear.
Não vou emitir comentários (se bem que isso já é um comentário, ne c'est pas?)porque não quero pagar mico na World Wide Web. Mas um dia, pessoalmente, me peça para te contar uma história.

Beijos,
JU...

Léia said...

Eu já chorei algumas vzs de prazer..é algo inexplicável...acontece, qdo vc vê as lágrimas começam a cair...na hora meu amor olhou nos meus olhos e achou q. tinha me machucado; mas qdo expliquei ele entendeu e ficou todo metido, rsrs
Mas qdo isso acontece é q. acontece algo mágico na hora, algo sublime, além do nosso entender...como se fossemos 2 num só e apaixonadamente amando....

Anonymous said...

Só o Jhony me faz chorar assim...
sou louca por ele. Ele me excita tanto que parece que vou morrer de prazer...ai choro! Amo esse nenen demais!

Anonymous said...

Incrivelmente isso aconteceu comigo duas vezes seguidas,na mesma noite. Nem eu sabia que existia esse sentimento inexplicável. Vim até a net em busca de explicação é vi q sou normal. Kkk
Gente é um prazer inexplicável,garanto!