Friday, October 14, 2005

O texto abaixo infelizmente não é meu, mas exprime totalmente o que eu acho desse papo todo de sim e não, de armas e armados. Infelizmente também, quando eu recebi esse texto ele não veio com o nome do autor, o que é um pecado porque é ótima leitura. Mas fica a homenagem ao inconformado trovador que como eu, tem na escrita seu modo de se indignar.

MUDEI DE IDÉIA... AGORA É SIM!!!


Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do SIM e do NÃO no orkut, ouvi propagandas no rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que? Vou dar alguns motivos:

Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam, foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger e a minha AR-15 preferida.
Descobri que todos os pais que têm armas de fogo, costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que, 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.
Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes, eles atravessam portas e paredes, se materializam na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo fazendo barulho ou arrombando portas.
Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca, e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir qualquer disparo, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigo. Eles adoram fazer isso, e nunca fogem de quem está armado.
Descobri que se o NÃO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas, e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição. Já vai sair de lá armado e entar no bar mais próximo, para arrumar briga e matar idiotas.
Descobri que delegados, policiais civis, militares e federais, que são em quase totalidade favoráveis ao NÃO, não entendem NADA de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.
Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra, Vaticano e Suécia é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm, vão funcionar direitinho por aqui.
Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos.
Descobri que o governo quer que a gente vote sim, e o governo sempre pensa no nosso bem. E além disso, esse é um novo assunto (chega de falar e cobrar resultados de CPIs, chega gente...). Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e todo o resto vem melhorando cada vez mais, dia a dia.
Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.
Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas terem menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só pura coincidência.
Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial, e esta é a única causa do suicídio, não tendo nada a ver a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.
Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.
Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos (aquele da pombinha) e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz, sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.
Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Aêêêêêêêêêê!!!
Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela das 6! Obaaaaa!!!!!!

9 comments:

Ana Téjo said...

Excelente, querido. Pena que você não tem o autor.
Pode me chamar de Rambo, mas também sou da turma do "não e pronto. Por quê? Vai encarar?"
Beijos,
JU...

Cláudia said...

Xu, sou da turma do NÃO também.
Estava indecisa. Mas quando vi, na própria propaganda do SIM, a quantidade de exceções que existe no estatuto do desarmamento e na possível proibição de venda de armas, me decidi pelo NÃO, porque teríamos uma casta de privilegiados, além de aumentar o tráfico já intenso de armas.
Além disso, esse referendo é transferir o problema para a população. Como quando fizeram aquela lei em SP proibindo moto de andar com gente na garupa.
O governo é ineficiente e manda a bucha pra gente, como sempre.

Zagaia said...

Jú, pena mesmo... eu queria parabenizar o cara. Mas não acho que seja o Rambo, não!! Quanto a te encarar... Porque encarar quem é da turma do não? Vamos juntar uma turma e bater no pessoal do sim!

Clau, a hipocrisia é imensa... Cada vez mais vemos que o governo quer mesmo ver a gente bem... bem fudido!

Anonymous said...

Olá Zagaia...
Recebi esse texto em e mail, e lá dizia que o texto era
escrito por "Laura Martins".
Retirado do orkut da comunidade “Desarmamento é para bandido!”
Não sei se é dela,se não for pode ser que ela tenha colocado os creditos lá no orkut...
beijos ...

Zagaia said...

Vera, obrigado pela dica! Vou verificar!

Dani Marques said...

Zagaia,
Que pena. Eu voto pelo Sim... Poderia dizer que é porque já senti a frieza de uma pistola cromada na nuca. Poderia dizer que sim porque fiquei por dias com o zunido da bala que atracessou o banco do meu carro no ouvido. E poderia dizer que Sim porque aquela bala era pra ter pego no meu obro, me matado ou aleijado.
Mas prefiro dizer que Sim porque não vejo outro finalidade para a existência de uma arma que não seja matar. E como não tenho a menor intenção em viver numa sociedade que opte pelo estado de natureza em detrimento da civilidade, digo que Sim.
Sei que não resolve os problemas da violência, mas me recuso a compactuar com a venda de um instrumento que só serve para matar. Ainda que fosse em legítima defesa, a arma só serve pra isso - matar e te igualar a quem chamamos "bandido".
Sim... Porque sim!

Anonymous said...

Vc acabou de me confundir mais ainda...Eu ia votar nao, com certeza, mas agora nem sei mais...
Pensando bem...nulo!

Zagaia said...

Dani,
respeito sua opinião! Mas eu voto e sempre vou votra não para qualquer tipo de proibição! Na minha modesta opinião, o estado não pode nos tirar nenhum direito!

Zagaia said...

Anônimo, não mude de idéia... Só deixe seu nome da próxima vez!