Monday, October 10, 2005

MAL ACOSTUMADO

- Filho!
- Hummm.
- Filhooo!
- Hummm, oi mãe. O que foi? Já estamos atrasados?
- Não filho, eu só te acordei pra saber se você tem alguma coisa importante na escola hoje. Você tem?
- O quê?
- Alguma coisa importante na escola hoje.
- Não, acho que não. Por quê?
- Porque o dia tá muito frio, muito cinza, chovendo...
- Mas, e aí?
- E aí que eu pensei, que você poderia faltar à escola hoje...
- Faltar? Mas por quê?
- Porque está muito frio, meu amor, o dia tá muito feio, chovendo. Você pode dormir até tarde e quando acordar podemos ir comer alguma coisa bem gostosa, alugar uns filmes e ficar em casa. Só eu, você e seus irmãos. O que você acha?
- Ahhh, tudo bem...
- Então dorme querido. Quer que eu te cubra?
- Não mãe, não precisa.
- Beijo.
- Beijo mãe.
A mãe vai até lá e cobre o filho.
Hoje, quando esse filho acorda já adulto, numa manhã cinza, chuvosa e nada convidativa, lembra dessa mãe e da proposta irrecusável que ela lhe fazia quando o dia nascia assim. E então, ele fecha os olhos e pede, pede bem baixinho, pra que volte a ser criança só mais um pouco... Na verdade a culpa desse pedido é dessa mãe, que mal acostumou tão gostosamente seus filhos e os fez para sempre, sentirem saudade do tempo que abdicavam de tudo, só pra estar com ela. Parabéns mãe!

7 comments:

Cláudia said...

XU!!!
PARABÉNS PARA SUA MÃE!
E TAMBÉM PARA A MINHA, QUE FAZ ANIVERSÁRIO JUNTO COM A SUA!!!
BEIJOS PRAS DUAS

Isa said...

É real...que saudade desses dias de folga que eram dados como presente pelas mães...o engraçado é que enquanto eu morro de saudades desses dias, a minha filhota fica brava qdo acorda e percebe que eu não a mandei pra escola, acabo de ter certeza que um dia ela vai se arrepender...

Ana Téjo said...

Dear,
Preciso mandar minha mãe ler o seu blog. Definitivamente.
JU...

Gastón said...

Engraçado é que eu posso imaginar essa cena da Tia Marta entrando de mansinho no seu quarto, cheia de peninha do marmanjão :0)

Maravilhosa essa história.

Beijo nego.

Zagaia said...

Ceiça, brigado! Parabéns pra sua também!

Isa, pode ter certeza que ela vai sentir saudade também, todo mundo sente.

Juuu, pode mandar ela ler sim, meu bog é família.

Leo, eu não era um marmanjão.Devia ter uns 10 na época mas com certeza já era maior que minha mãe!! hehehe

Brigado pessoal, minhã mãe tb adorou!

Anonymous said...

Putz que delícia

Zagaia said...

Dag, era uma delícia mesmo... mas delicioso foi ela ler o texto e chorar!!