Monday, October 24, 2005

A BRIGA

- Como você pode fazer isso comigo?
As pessoas fora da sala, escutaram seus gritos abafados.
- Você não tem idéia do quanto está me fazendo sofrer! Sabe o que é passar a noite de sábado sozinha? Chorando depois que acabou América?
Os colegas estavam incrédulos. Ela sempre lhes pareceu tão contida, tão reservada e agora estava definitivamente perdendo as estribeiras com alguém.
- Eu não aguento mais! A vontade que eu tenho é de te pisotear, até que você grite e faça o que eu quero.
Meu Deus!! Com quem será que ela tanto gritava? Quem era o coitado que estava do outro lado da linha? Sim, porque tinha que ser uma briga pelo telefone, já que ela estava sozinha na sala, e ninguém tinha visto alguém entrar.
- Não quero mais olhar pra essa sua cara de bonzinho! Me deixe em paz! Não quero mais ter que conviver com suas promessas que não se cumprem, nem com essa propaganda enganosa que você faz de si mesmo, também não quero mais cumprir as promessas que eu fiz pra você! Chega, você ouviu bem?
Tadinha!! Os companheiros de trabalho se entreolharam penalizados. Ela era uma moça boa, trabalhadora, bonita até. Não merecia que um homem a fizesse sofrer assim, nem merecia que todos que trabalhavam com ela, soubessem disso.
- Sabe o que é pior? Você não tem noção do tempo que eu eu perdi. Do quanto eu investi, do quanto eu acreditei em você! Eu podia ter sido uma devassa, eu podia ter aproveitado muito, eu podia ter ficado "falada", mas não... Eu acreditei em você, eu acreditei que me comportando melhor, que me guardando ou que sendo paciente, você fosse me olhar com mais carinho! Mas isso não aconteceu! Por quê? Por quê?
Os gritos eram histéricos, aquilo não podia continuar! As pessoas que trabalhavam em outros departamentos já estavam reparando, a empresa toda ia ficar sabendo! Como ela ia ter coragem de sair da sala depois de uma briga daquelas, àquela altura? As assistentes, do lado de fora, começaram a tirar dois ou um, para ver quem iria entrar.
- Quer saber? Acabou mesmo! Toda relação é baseada em confiança, e você não merece mais a minha. E quer saber mais?
O silêncio foi sepucral por alguns instantes, depois sua voz já parecia recomposta e ameaçadora:
- Você vai pra gaveta por uma semana! Nada mais de ver a luz do Sol, até terça que vem!
Agora ninguém entendeu mais nada! Gaveta? Como ela ia colocar um homem na gaveta? Todos se entreolharam mais uma vez, deram de ombros e voltaram ao trabalho. Ela devia estar passando por uma crise de estresse. Tudo enfim, era perfeitamente compreensível.
Dentro da sala, ela arrancou o Santo Antônio de cima da mesa e o trancou na gaveta. Olhou para a chave com uma expressão de sadismo estampada no rosto. Quem sabe depois do castigo o Santo não se empenhava melhor para lhe arrumar um marido?

8 comments:

mc said...

Vc me surpreendeu no final! gostei!

Ana Téjo said...

Aaaaaaiiiiii, Julis!
Que malvado!!!
Até parece que é só mulher que passa por essas coisas, né?
JU...

Zagaia said...

Mc, obrigado pela visita!! Que bom que vc gostou e se surpreendeu...

Ju, essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com datas, fatos ou acontecimentos reais terá sido mera REALIDADE!!!

bjos

Anonymous said...

Adorei seu blog. Seus textos são ótimos...Este último então se superou...Vou virar frequentadora assídua pois, como você, sofro as angústias e as agruras de uma garota beirando os trinta, na casa dos vinte e com a cabeça de 15, pelo menos quando se trata de garotos!

Zagaia said...

Lia!! Vire fregueza mesmo!! Que bom saber que tem mais gente no mesmo barco!! Pode aparecer sempre que será super bem recebida! Obrigado!

Isa said...

Ahahahaha!!!!

Já tinha virado pra uma amiga e dito "Não te disse que são todos iguais??!!"

Adorei!

bjo

Cláudia said...

Eu sempre digo que para arrumar marido é com Santo Antônio, mas para arrumar marido BOM, é com São José.
Afinal de contas, ele engoliu a história do anjo Gabriel e da gravidez da Maria, tomou conta dela usando todos os recursos disponíveis, inclusive se aventurando a mudar de cidade para proteger um filho que nem ele era. A criança nasceu ele foi um pai amantíssimo.
Sem contar que era casado com Maria e ela ainda era virgem, provavelmente esperando ela estar "preparada" para se entregar.
Fala pra sua amiga aposentar o Santo Antônio e começar a rezar para São José.

Dani Marques said...

Zagaia,

Desisti do Sto Antonio faz tempo. Sua amiga devia fazer o mesmo. Não adianta rezar, acender vela ou fazer promessa.

Normalmente, a gente só encontra alguém que valhe à pena, quando estamos distraídos, olhando pra outro lado. Às vezes, nem nos damos conta que ELE (ou ELA) acabou de passar pela nossa vida. É mais uma daquelas peças que o destino insiste em nos pregar.
Então, como diz a música: "é preciso estar atento e forte". ;)
Bjossss