Tuesday, October 18, 2005

A LENDA DO BÊBADO SOCIAL

Um dia qualquer, você cai na besteira de perguntar a um amigo, o que ele tinha feito no fim de semana. O cara pára, olha bem no seu olho, e diz: "Bebi!". "Só?" você pergunta, não acreditando que durante as 48 horas de descanso semanal, o amigo maluco só tivesse feito isso. Então o cara te reponde na maior cara-de-pau: "Só".
O difícil pra você não foi constatar que meu amigo precisava de ajuda, mas sim, que se você fosse analisar friamente, também, só tinha feito beber durante todo o final de semana. Você saiu de casa na sexta, e tinha ido pra um esquentinha na casa de um amigo, depois passou na casa de outro, depois foi pra balada, tudo isso com muita bebida. No sábado pra não ser diferente, você almoça com uns primos e toma umas pra comemorar, engata num aniversário de criança onde tem um bar incrível, chega em casa, toma banho, vai pra outro esquenta e, depois, pra um aniverário, dessa vez de adulto onde era open bar. No domingo você acorda mais cabeção que a Hello Kitty e vai pra um churras, jurando não colocar uma gota de álcool na boca, mas depois do primeiro gole tudo se torna fácil e você dá outro banho na alma.
Ao fim da conversa com o amigo, vocês se olham com cara de pena, pensando que ambos precisam sair da mesa do bar correndo, (sim, vocês estavam conversando num bar) e ir direto pra primeira reunião do A.A., mas desistem porque a cerveja tava boa, o papo também e saem de lá às 3 da manhã, trançando as pernas e dizendo que se consideravam pra caramba.
Você começa a não acreditar no que se transformou sua vida, começa a pensar em como as pessoas conseguem beber e conseguem parar antes de falar coisas como: "Quanta gente bonita!", ou "Tô bem pra guiar", ou mesmo "Onde é o melhor lugar pra vomitar?". Fazendo um retrocesso você percebe que beber socialmente é algo que, pra você, nunca existiu e analisando todas as suas histórias tem a certeza que isso é quase uma lenda urbana, mais ou menos como a da velha que secou o cahorro no microondas ou do cara que acordou na banheira de gelo.
Agora depois de tantas constatações, pelo menos você terá um desejo a mais quando chegar numa festa, a vontade de se tornar um bêbado social, pelo menos até a segunda dose.

4 comments:

Anonymous said...

MUITO BOM PESTE!! To louco que chegue o final de semana ... quero fazer tudo de novo ... qdo for na próxima segunda, qdo alguem mais uma vez me perguntar o que eu fiz no finde eu possa responder: BEBI!

Ana Téjo said...

Bob Esponja,
Pergunte-me sobre as últimas inovações do maravilhoso universo farmacêutico, que te deixam beber feito o último camelo do deserto sem que o seu fígado nem ao menos perceba.
Vai mudar sua vida.
JU...

Anonymous said...

Pois é...Eu tbm ja tentei beber socialmente, mas nao da.Ñão dá mesmoooooooooo!!!E toda vez q saio falando isso , volto , nao pra casa, mas sim p/ o pronto socorro...
Essa vida nao da nao...E sem ela tbm nao!

Zagaia said...

Carlinhos, amigo! Que bom ter você por aqui de novo opinando e se identificando com o texto! Na verdade, esse é um resumo de quase todos os nossos papos!

Ju, você também já comprovou o fato de eu não saber beber socialmente!

Anônimo, além de um alcoolatra como eu você também já está garantindo o segundo A.