Wednesday, August 10, 2005

O DIA QUE VOCÊ PRECISA

Vamos dar uma idéia do cenário geral. Primeiro você acorda atrasado, mas não um atrasado normal, um atrasado do tipo perdi-a-academia-e-se-demorar-mais-sou-mandado-embora. Aí você toma um banho urgente e se veste desesperado ao som da reforma interminável que o seu vizinho está fazendo. Seu cabelo é um problema à parte, depois do banho ele secou muito rápido e você ficou parecendo uma versão latina do Koisume, o primeiro ministro japonês. Sem mais delongas você pega qualquer coisa no guarda-roupa, se joga dentro e sai desembestado pro trabalho, como se um pitbull tivesse correndo atrás de você.
Ao chegar a sua chefe te olha, como se você já estivesse lá há horas e fala: "De urgente a gente tem...". Sua vontade é de gritar: "Como assim de URGENTE?!!! Eu acabei de chegar!!", mas você respira fundo, começa sua sina e deixa o mundo cair. Como que por obra de um destino muito canalha, seu escritório também está em reforma, o barulho te tira completamente a concentração, pó cai na sua cabeça, furadeiras e marteladas são a trilha sonora.
Na hora do almoço você resolve que já é muito tarde pra convidar alguém e vai sozinho mesmo. Come uma comida que não era bem isso e vai levando o dia nas costas. Ao cair da tarde o layout que você fez e achou que estava bom, já tinha sido refeito quatro vezes porque o briefing mudou e, na atual conjuntura ele parecia um Frankestain. O resto do dia corre como se você estivesse anestesiado. Quando você sai do trabalho, esgotado, lá pelas oito horas da noite, você decide que hoje é um dia que você precisa...
Precisa beber, precisa ver seus amigos, precisa dar risada, precisa se divertir, precisa ser compreendido, precisa falar merda, precisa falar qualquer coisa, precisa se sentir querido, precisa ouvir que os outros estão com saudades, precisa relaxar e precisa fundamentalmente de um abraço. Desculpem os que não querem se dar, os que não podem compreender, prometemos que não será todo dia, porque quem faz isso sempre é o chato, mas tem dias, alguns pouquissímos dias que a gente só precisa...

5 comments:

Renata Amaral said...

Olá Zagaia,

Conheço esses dias... e nessas horas parace que só restamos nós no mundo, que todos têm o dom de DESAPARECER do nosso mapa.

Como blogfriend, apareço para te dar um carinho virtual...

beijos

Ana Téjo said...

Ué... "num tô inteindeindu". A gente já não fez tudo isso ontem? Várias vezes? Há menos de 24 horas??? Aí, amanhã acorda atrasado de novo e vai culpar a estranha conjunção dos planetas! Ora, façameofavor!!!!

Por outro lado:
I love you, I love you, I love you, that´s all I want to say...

Beijos (e abraços),

JU...

Anonymous said...

zagaia, o ministro japonês é o maior charme!!! sorte a sua que desprezando seu cabelo ele ainda te faça esse agrado.

Anonymous said...

zagaia, o ministro japonês é o maior charme!!! sorte a sua que mesmo desprezando seu cabelo ele ainda te faça esse agrado!!!

Zagaia said...

Como assim??!!! O Koisume é o maior charme?! Ainda bem que gosto não se discute!!!