Wednesday, March 01, 2006

NEW YORK ADVENTURES III - MONEY, MONEY, MONEY

Pra viajar sem dinheiro é melhor nem ir, pra viajar com dinheiro contado é melhor nem olhar pro lado, mas pra viajar com algum dinheiro, eu descobri que é preciso de mais dias pra não se afobar e decidir o que levar.
Vamos supor que você tenha uma certa quantia a gastar. Uma quantia até que boa, bem razoável de onde você deve tirar dinheiro para os presentinhos da família, encomendas de amigos e "mimos próprios".
E é aí mesmo, no quesito de "mimos próprios" que você se vê na maior enrascada! O que levar para você mesmo? O que você, que já está viajando e feliz da vida, vai querer do destino que você mesmo foi? O que levar pra agradar esse seu ego enjoado e mimado, que já está cheio de sí e duro de inflado por realizar muitos desejos ao mesmo tempo?
Bom, em resumo, toda e qualquer quantia se torna pouca. Pensando bem, muito pouca ou melhor, quase nula. Nada é o bastante pra te satisfazer! Você se sente meio que um alcoólatra no departamento de bebidas do freeshop.
Seu ego se torna cada vez mais ganancioso e perverso e judia dos cartões de crédito, com requintes de crueldade. Cada nova loja é uma nova tortura, um novo sonho de consumo e uma nova sacola. Os finais dos dias são cheios de pacotes pesados, recheados de desejos supérfulos, caros, passageiros, e pequenos desfiles na frente de um espelho conhecido. Você perde completamente a noção, e a cada dia o buraco negro que tem dentro de você parece estar maior.
Você compra, compra, compra como se não houvesse amanhã, mas o amanhã existe. Um amanhã cinzento, envolto em faturas negras, com valores em duas moedas distintas. Agora não há o que fazer, só te resta esperar a tempestade passar, ponderar mais suas novas despesas, e trabalhar. Trabalhar muito, pra poder pagar essa orgia e quem sabe até entrar em uma outra, num futuro bem próximo.

9 comments:

Anonymous said...

Ah, o consumismo. O que seria dos publicitários sem ele? :))

Cláudia said...

Isso mesmo!!
nada como uma boa orgia consumista pra deixar a gente feliz da vida numa viagem!
quero saber os detalhes, vamos marcar?
beijo
Ceiça

Zagaia said...

Claudia, sabe aquela do feitiço que vira contra o feiticeiro? Pois é!

Ceiça, é só marcar! Mas que a gente volta leve, isso volta!

Bjo

Isa said...

Ai que delícia...eu sofreria dos mesmos males, com prazer! Só rezaria para as faturas demorarem muito, mas muuito pra chegar, aliás torceria para não chegar nunca, isso sim!

bjos

MH said...

bom demais esse sofrimento...

Zagaia said...

Isa, o pior é que elas demoram até 15 dias no meu caso!

Mh, bom é! Mas dói depois!

Bjo

Lala said...

Sei tudo sobre comprar comprar comprar como se não houvesse amanhã.
E também sei tudo de parcelar as compras no Cartão de crédito e ficar rolando a dívida indefinidamente. NY é the place on earth pra isso.

Ana Téjo said...

Ah, that's my nigger. Nem posso falar nada, querido. Sou i-gual-zi-nha!
Beijos com só um pouquinho de saudade, viu?
JU...

Zagaia said...

Lala, depois vc me dá uma aula de parcelar dívidas... acho que ando andando muito com o pessoal que junta dinheiro e isso não é minha cara!

Juuuuuu!A quantidade de saudade é a mesma! BJO