Friday, February 24, 2006

NEW YORK ADVENTURES II - IT'S BEGINNING TO SNOW

- Ahhh. Pena que você vai pra Nova Iorque em fevereiro. Não tem neve...
- É muito difícil nevar em fevereiro. Quase impossível!
- Bom se você chegar a ver neve, vai ser bem pouca. Afinal, o inverno deles já está acabando...
Pois é meus caros, mesmo sendo difícil, mesmo sendo quase impossível e mesmo em se tratando das chances de se ver neve em fevereiro em Nova Iorque serem quase nulas, eu peguei uma nevasca. Bom, uma nevasca só, não! Eu peguei simplesmente a maior nevasca em 180 anos.
Quando os primeiros flocos começaram a cair, num fim-de-tarde de compras no Soho, achei interessante, bonito, diferente, fiquei emocionado, abri a boca pra sentir o gosto, tirei muita foto, liguei pra casa pra contar, e isso tudo pra mim, na boa, teria bastado.
Mas a cidade resolveu me dar mais um presente, mais histórias pra contar, e na manhã seguinte, quando eu coloquei o pé pra fora, estava tudo coberto de um branco bem branco, que chegava mais ou menos até a metade das minhas coxas.
Parecia que o Natal tinha chegado novamente. Parecia que eu era parte de um filme, de uma dessas comédias romanticas que lançam sempre no fim do ano, ou de algum seriado que eu sempre assisti.
Mais uma vez, o caipira do sítio que mora em mim não se contentou apenas com visão, e teve que tocar, apertar, deitar e rolar na neve ainda limpa, pra sentir se era de verdade, meio que pra ver que o "filme" era real e meio que pra guardar aquilo sempre na memória.
No final todo molhado e gelado, louco pra tomar um banho quente, me agasalhar e voltar a sentir os meus dedos, eu gostei de pensar que já podia riscar um daqueles itens de "coisas para fazer nessa vida". "Brincar na neve" agora já tem um visto, do lado.

7 comments:

Lala said...

Xu
Já fiz isso. Andava a pé, as mãos em forma de bandejinha, boca aberta, a neve caindo na cara. Pelo caminho, outros brasileiros pargando o mesmo delicioso mico.
Tem coisa melhor? tem, mas não no meio da rua!

Beijo lindo.

Isa said...

Adoraria fazer um boneco de neve...e os musicais da Broadway, assistiu a algum?

Conta mais...

bjos.

MH said...

adorando os detalhes da sua aventura nova iorquina... O máximo!

mc said...

ai que fofo!! a caipira aqui nunca viu neve de verdade, dessas de afundar até a coxa... só aquela fininha que derrete no chão. humpf.
don't stop, to adorando!

Anonymous said...

Que delícia, era hora de chamar aquele guarda prá jogar neve nele...

Zagaia said...

Lala, que bom que não sou só eu! E realmente no meio da rua não tem nada melhor!

Isa, eu vi uns bonecos de neve... Feitos no Central Park e em umas caixas de correio, muito coisa de filme! quanto aos musicais é ´bvio que eu fui, mas isso fica pra outro post!

Mh, espra que tem mais!

Mc, todo mundo fica caipira nessa hora! é aquele papo do melado!

Claudia, sabe que eu pensei nisso?

bjos a todas

Ana Téjo said...

Dear,
Você fez anjos de neve, como nos filmes?
Agora, sobre a intensidade, não sei qual é o espanto. Para você, meu caro, não poderia ser uma nevezinha à toa. Tinha que ser, no mínimo, a maior borrasca desde a Guerra dos Cem Anos.
Beijos,
JU...