Sunday, March 26, 2006

CELULAR

Como diz a Fernanada Young, não existe nada mais patético do que uma pessoa olhando pra um celular que não toca. Afinal, os celulares foram justamente inventados pra que nenhum palhaço precise ficar plantado do lado do telefone esperando uma ligação. Mas adianta falar?
O tipo de coisa mais detestável é quando alguém fala: "Só vou fazer não sei o que e te ligo lá pelas tantas, aí a gente combina direito". Você pode ter certeza, se está realmente interessado na ligação, que não vai fazer nada, absolutamente nada mesmo, a não ser ficar esperando a ligação antes e depois do horário marcado. É deplorável o estado que se fica.
Você olha a cada minuto pra janelinha esperando ve-la piscar, acender, vibrar, ficar azul, verde, amarela, furta-cor e nada! Olha pro lugar onde costuma ficar o ícone de mensagem, na esperança de ver que a pessoa ligou e o celular não pegou, nada de novo. Liga na caixa postal, e a voz feminina diz: "Não há novas mensagens em sua caixa postal". Vaca da mulher da caixa postal, responsável por tantos desapontamentos a cada dia.
Você vai fumar um cigarro, pensa em levar o celular, mas desiste, se ele tocar enquanto você estiver longe vai ser melhor, durante alguns segundos é gratificante pensar em fazer a pessoa passar pela mesma agonia que você.
Durante o cigarro o telefone toca, você sobe as escadas correndo e atende sem olhar quem é, com um alo esbaforido. Não é quem você queria e você se arrepende de ter jogado o o cigarro fora antes de acabar. O convite pro cinema do domingo com os amigos é recusado de primeira, e você desliga já pensando em conferir as ligações não atendidas. Nada.
Vai fumar outro cigarro. Esse acaba rápido demais. Confere o celular, nada! Você pensa em ligar outra vez e dizer: "Oi, desculpe não ter te ligado na hora como eu prometi, sei lá o que...", mas para o seu próprio bem, acha a idéia ridícula em segundos.
Confere tudo novamente. Cor, vibração, ligações perdidas, ícone de mensagens. Nada.
Você sente vontade de vomitar, mas passa. De ir ao banheiro, mas também passa. De comer um chocolate, e dessa vez não passa. Devora o chocolate e se arrepende. Pensa em ir dar uma corrida pelo quarteirão, mas desiste por causa da chuva. Então você entra no banho, e se arrepende de não ter aceitado o convite pro cinema com os amigos, pelo menos você estaria fazendo alguma coisa, se ocupando. Poderia deixar o celular no vibra call e atender fora da sala do cinema, mas não... Tinha que ter a certeza de que o telefone ia tocar? Se odeia por ser tão otimista. Sente raiva da sua estupidez e ansiedade.
Decide tomar um banho, se não for pra sair com o motivo da ligação, pelo menos vai servir pra matar o tempo. Sai do banho e nada. Nada de toque, nada de luzes, nada de ícones, nada de ligações perdidas, nada de nada!
Nesse momento você toma a única resolução sã que poderia tomar pra não enlouquecer de vez - desliga o celular, sai pra dirigir pela cidade e decide terminar o post com uma vírgula, porque depois da vírgula, só Deus sabe o que pode acontecer,

13 comments:

Renata Marques said...

Julis,

Sabe pq tudo isso?? Pq podem inventar a tecnologia que for que a natureza humana - louca de vontade de encontrar seu par - não muda nunca.

Espero que o objeto de desejo tenha ligado heim...Se não ligou a pessoa é louca de ignorar um pitéu como vc...rs

Bjão.

MH said...

telefone é a agonia universal...

Sem falar nos momentos de insanidade, ao invés de ficar p. da vida por estar sendo plantada começo a imaginar que talvez tenha acontecido alguma coisa, sei lá, escorregou no chuveiro e bateu a cabeça, estava andando na rua e roubaram o celular, e todas as mil desculpas que soam mais convincentes do que a idéia absurda de que ele simplesmente "esqueceu" ou tinha coisa melhor pra fazer!

Zagaia said...

É meninas... pra nós meninos tb não é fácil conviver com a rejeição!! Passamos pelas mesmas coisas, dos mesmos jeitos... Enfim.

mc said...

MA-RA-VI-LHO-SO!
amei as descrições, amei a idéia, amei as dicas de soluções e digo que eu faço tudo igualzinho a você!
Acho que a gente está precisando tomar um café e trocar umas experiências.

Dri said...

Estou chocadíssima com a descoberta do desespero (agonia, ansiedade... escolha a melhora palavra) masculino.
(E encantada com sua honestidade!)

Cláudia said...

Viu no que dá ignorar os amigos numa noite chuvosa de sábado? Deus castiga!...

Tudo bem que a gente fica agarrada na bolsa dentro do cinema achando que ele vai vibrar e a gente não vai ouvir, e foi bem naquela hora que ele ligou pra perguntar se você não queria se casar com ele e ter 3 filhos lindos...

E pq vc não atendeu, ele desistiu de te propor casamento e resolveu que não ia mais se humilhar te ligando e aí vc fica na agonia do seu post.

ai jisuis!
beijo
Ceiça

Isa said...

Continuação, please!!!

Se vc não contar um final feliz nessa história, vou morrer de raiva da pessoa que teve coragem de te deixar esperando...rsrsrs...

bjo.

Ana Téjo said...

Citando DE NOVO um filósofo amigo da minha irmã: quem não te quer, não te merece. Quem não te quer, não te merece. Quem não te quer, não te merece.
E (a continuação é minha), por não querer (e, consequentemente, não merecer), vai apodrecer no vão escuro dos ignorantes sem noção, vermes purulentos que deixam a gente esperando EM PLENO SÁBADO À NOITE!
JU...

Ana Téjo said...

Ah, e avisa o povo aí do blog, que pra te chamar de Julis, tem que pedir PRA MIM, viu?
Porque fui eu que comecei a te chamar assim quando você era pouco mais que um... um... um... adolescente gor-du-chi-nho!!!
Pronto. Falei!
Beijos,
JU...

Zagaia said...

MC, o café está mais do que combinado!! Podemos ir quando vc quiser!!

Dri, não fique chocada! A natureza é assim, somos diferentes e iguais ao mesmo tempo... Acho que a amior diferença está em a gente não compartilhar tanto!

Ceiça, não foi por mal! Eu estava em um casamento. E casamento de amiga a gente não pode adiar! Mas eu sei que estou em dívida com vc e com a Lala! Pode cobrar, cuspir na cara, mas depois tem que agradar!

Isa, fique tranquila, vai ter continuacão!

Ju, eu adoro meus amigos que tomam meu partido! Esse seu comentário só serve pra mostrar o quanto eu te amo! E não foi no sábado a noite, foi no domingo... menos pior!

AHHHHH! E por favor, pra me chamar de Julis, tem que pedir pra Ju... Sim, porque foi ela que me deu esse apelido, quando eu era um pouco mais que um adolescente gorducho...

Bjos e obrigado

Anonymous said...

Essa pessoa é totalmente sem noção, viu?
Simplesmente ela perdeu a oportunidade de estar numa ótima companhia.
Então...azar o dela de ter disperdiçado essa chance, e o meu, de não ter uma.
hahahahahahaah!!!
BJUS!
Quando puder dê uma passadinha no meu blog:
www.tipoassimentende.blogspot.com

Renata Marques said...

Uia, Ju nervosa! rs

Vou pedir aqui então: Dona Ju, posso chamar o mocinho dono desse blog de Julis ingualzin a senhorita??

Plis, plis, plis.

Tanx!

Bjin.

p.s: sr. juliano (ainda não tenho a permissão oficial), o senhor poderia, por obséquio, escrever alguma coisa?? Nem que seja uma nota? Se não mandarei o MSB (movimento dos sem blog) invadir suas terras. Obrigada.

Anonymous said...

Liga logo!!!
Liga! Liga! Liga!
Sou totalmente contra esperar o telefone tocar!