Tuesday, March 07, 2006

O GRINGO

Segunda no MSN, lá pelas 9 da noite:
Amiga: Oi você viu que eu te liguei?
Eu: Não! Que horas?
Amiga: Lá pelas 5 não sei... Ninguém te dá recado no seu trabalho?
Eu: Não..
Amiga: Que merda de trabalho! E se fosse importante?
Eu: Você ia ligar de novo!
Amiga: Mas era importante...
Eu: Era? Por quê? Não é mais?
Amiga: É, lógico que é! Eu tô sofrendo um absurdo! O Andrew foi embora...
Eu: Por Deus... Quem é Andrew?
Amiga: O gringo que eu conheci no carnaval...
Eu: Ahhh então você conheceu um gringo no carnaval do Rio? Que original!
Amiga: Conheci, me apaixonei, dormi no hotel com ele até hoje as 4 da tarde, quando o maldito pegou um taxi pro aeroporto. Não fui nem trabalhar! Voltei do Rio na quinta, com o Andrew colado em mim e só desgrudei hoje. Me ajuda?
Eu: Te ajudar? Como? Quer que eu te sustente no estrangeiro enquanto você procura o grande amor? Como eu poderia te ajudar? Foi pra isso que você me ligou as 5 horas?
Amiga: Foi, você tem experiência em se apaixonar por pessoas de outros paises... e eu precisava conversar com alguém que entendesse a minha dor.
Eu: Olha nega... Só tenho duas coisas pra te falar...
Amiga: O que?
Eu: Primeira, sorte a sua que ninguém me deu o recado hoje a tarde, porque se eu te ligasse e você ainda me viesse com esse problema, com a tarde que eu tive, com certeza eu te matava! E segunda, vou passar aí na porta do seu prédio agora pra te arrebentar a cara, e me espera na rua porque eu não vou subir!
Amiga: Credo!! Vexame!! Ainda vou ter que apanhar na rua?
Eu: Vai! Só pra largar a mão de ser tonta! Aproveita e veste uma roupa decente, que eu te levo pra tomar um café depois da surra! Mas se tocar no assunto do gringo, apanha de novo!
Amiga: Tá bom... dá um toque no meu celular que eu desço... Bjo
Eu: Té já!
Era só o que me faltava virar consultor para "relacionamentos importados com data de validade vencida"! Tem coisas que só com um tratamento de choque resolve pra manter a amizade, mas sei lá, as vezes a gente faz por merecer...

18 comments:

Anonymous said...

hahahahaha
aplausos!

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
mc said...

Aaaai! Sinceramente, vc foi muito duro nessa! Poxa, a amiga só estava querendo colo... trocar a experiência dela com alguém que já passou pela mesma situação! E vc aí agindo como um funcionário do pregão!! Francamente!
Fala pra sua amiga ligar pra mim, eu tenho experiência nisso tbm e vou ter prazer em conversar com ela!
humpf.
bjs

MH said...

Tem gente que só aprende assim... que me desculpem os defensores da amiga oprimida... e arejar a cabeça com café e OUTROS assuntos faz milagres, não é?

Zagaia said...

Lu, brigado pelos aplausos...

Doutor e Mc foi só um tratamento de choque, eu amo minha amiga!

Mh, vc nem imagina como resolve...

bjos

Cláudia said...

Xu
ela por acaso achou que ia conhecer um gringo em pleno carnaval do ridijanêro e este gringo ia casar com ela e ter 3 filhos lindos?
bj
Ceiça

Zagaia said...

É Ceiça, achou... e depois eu que tenho que ajudar!!
bjo

Isa said...

Ahhh!!! o que seria do mundo sem um bom ombro- amigo...

Lala said...

AAAAI QUE FALTA DE SOLIDARIEDADE!

Pois eu vou me agarrar com os Santos pra essa amiga casar com o Gringo e morar numa linda casa avarandada lá na Gringolândia e ficar magoada com a ameaça de surra e não te convidar pros SARAWS que vai fazer cheio de pessoas gringas e lindas na casa dela!

Zagaia said...

Isa, pensando bem... eu fui um ombro amigo, não fui?

Lala!!! para de rogar praga! Entende que no fundo eu fui carinhoso e tudo que ela precisava na hora!! Espero que vc faça o mesmo comigo quando chegar minah vez!! Bjo

Isa said...

Claro que foi!!! Eu tb sou assim como vc, primeiro puxo a orelha e depois dou colo, acho que amigo é pra essas coisas...

bjos.

Anonymous said...

É...acho que sua amiga estava em outro planeta e só um grande amigo prá fazer cair na real numa hora dessas !

Anonymous said...

Meu, quem eh essa hein? Coitada... da uma passagem pra ela. Muquirana!
Abs, Gazito
PS: adorei os de NY... rssss

Anonymous said...

De nada. Não que eu tenha aprovado a sua atitude, viu????
Sou solidária... hahahah

Ana Téjo said...

Mas, criatura!!! Quanta truculência! Quanta força bruta!
Ainda bem que a amiga não era eu porque senão, com a adrenalina acumulada e o orgulho ferido, a gente ia estar rolando no asfalto - você e eu - até agora!
Ó, fio, vê se aprende: mulher, às vezes, GOSTA de colo, entendeu? E um mínimo de condescendência nesse mundo hostil e cheio de testosterona não faz mal à ninguém.
E tenho dito!
JU...

Junior de Paula said...

Muito bom seu blog, rapaz. Vou virar cliente

Zagaia said...

Lu, pode frequentar sem aprovar, seja muito bem vinda!

Ju, discordo!! E olha que discordar de vc é coisa rara... Colo tem hora, fique sabendo que meu choque deu resultados e agradecimentos.

Junior, pode virar cliente e o melhor é que por aqui não se paga nada por isso!

Abs e obrigado!

Zagaia said...

Isa, brigado mesmo!

Gaz!! que bom que vc gostou... volta sempre nego!

Bjos