Sunday, March 19, 2006

A LENDA

Ahh os prazeres da vida... Você sai sereno, andando por aí como quem não quer nada, fazendo suas coisinhas, beijando um alguém aqui outro ali, comprando artefatos supérfulos, trabalhando legal, labutando por uma reputação bacana, fazendo novos amigos, cuidando bem dos velhos e num belo dia você fica sabendo que o "pessoal do financeiro" criou uma lenda sobre você.
No começo tudo parece um pouco estranho, por que os "aliens" estão te difamando? Inventando histórias a seu respeito? Espalhando por aí que você não passa de um garoto lindo, rico, fútil, hedonista e hiperbólico? Construindo um enredo com começo, meio e fim no qual não existe nem uma pequena parte de verdade? Por que alguém teria feito isso?
Aí você pensa em se vingar, inventar uma história sobre eles, porque afinal você é muito mais criativo, ou colar post it em baixo do mouse de todo mundo, ou mesmo esconder maconha no cachorrinho dos tadinhos. Mas aí o pensamento passa, você cai na real e se liga que "alguém" criou uma lenda sobre você. Olha que louco...
Meu pensa bem!! Alguém acordou de manhã, foi trabalhar e mesmo tendo um zilhão de continhas, ou planilhas de exel pra fazer, essa pessoa parou tudo e "inventou" uma história sobre você! Olha o tempo que ela perdeu! E depois de toda essa elaboração, ela ainda perdeu mais tempo e empenho espalhando sua obra pros coleguinhas. E tudo isso só pensando única e exclusivamente em você, que nem o nome deles sabe. Na boa, quantas pessoas vocês conhecem que tem uma lenda? Não é pra achar que não existe homenagem maior que essa?
Agora, o melhor de tudo é que mesmo sabendo que a realidade não é tão generosa quanto a mente de quem inventou sua lenda, você sabe que todo mundo vai passar eternamente por aquelas mesas, cheias de pessoas acoadas sobre HP´s e jamais saberá quem é o autor de tão preciosa obra, mas sempre vai se lembrar do seu lindo, rico, fútil, hedonista e hiperbólico protagonista.

10 comments:

Cláudia said...

Ótima forma de enxergar uma fofoca, Xu!!!
Aproveite para alimentar a lenda com muitas fotos e histórias de Nonoioque, Buenos Aires etc etc.
beijo
Ceiça, amiga do protagonista da Lenda

Ana Téjo said...

Lindo, rico, fútil, hedonista e hiperbólico, hein?
Agora aguenta...
Beijos, feioso,
JU...

MH said...

adorei a perspectiva! e, realmente, essa pessoa deve te idolatrar e invejar em silêncio. Ou é apaixonada por você, e como você não sabe nem como essa pessoa se chama, o despeito a levou a criar causos sobre você...

nunca se sabe!

Zagaia said...

Ceiça, bom né!!? Vai ver que a terapia anda adiantando...

Ju, pode deixar que eu seguro a onda... Não tem nada pra me orgulhar da lenda, a não ser o que eu já disse.

Mh, e jamais saberemos!! Será que pelo nosso bem?

Bjos

Renata Marques said...

Julis (posso te chamar assim?? Só pra não ficar igual a NOSSA Ju...rs)

Pensa assim: Só se comenta das pessoas interessantes. As insossas passam despercebidas.

Bjão.

Rê.

Isa said...

Acho que o importante é vc saber quem vc é e o que representa para os seus amigos e pra quem gosta de vc...

quanto a dizerem o que querem da gente, penso o seguinte: "falem mal, mas falem de mim!!!"

bjão.

Lala said...

Xu, você foi escolhido!
"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog."

Anonymous said...

a-d-o-r-e-i!

Zagaia said...

Renata, pode me chamar do jeito que vc quiser!! Ju, Xu, Zaga, Zagaia, Julis, Jubs, Spock, Tomate... qualquer um desses eu atendo. Mas só esses hein? E eu adorei a homenagem da lenda!! Sério!

Isa, concordo plenamente! Quem ME conhece que ME compre!

Lala, corrente no blog!! Isso não se faz! Mas tudo bem, missão cumprida no post acima!

Bi Carioca!! Ve se aprece mais! Vai ficar me devendo visitas!!

Bjos

Anonymous said...

Mal te conheço... mas te compro.
E pago a vista ainda viu?
BJUS!!!
Marystela (prima da Ceiça)