Tuesday, March 21, 2006

MANIAS, UMA CORRENTE DIVERTIDA

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog."
1. Eu passo fio dental. Não como um ser humano comum de boca saudável. Não! Eu demoro horas passando fio dental, é quase um hobby. Além disso eu passo fio dental umas 6 vezes por dia, e fazendo as mais diferentes coisas, como conversar no msn, assistir televisão ou mesmo tomar banho.
2. Eu tiro rótulos e adesivos de embalagens. Não posso ficar conversando um minuto a mais na mesa que todos os adesivos e rótulos de refrigerentes, potes de maionese, copos de requeijão vão pelos ares em segundos. Quando a conversa tá muito boa mesmo, começo a arrancar a cola deles com a unha também.
3. Eu fumo um cigarro quando estou atrasado. Se eu acordo atrasado, ou por algum motivo me atraso pra algum compromisso e a ordem é sair correndo, antes de tudo, antes mesmo de me arrumar, tomar banho ou notificar alguém do meu atraso, eu tenho que fumar um cigarro, por mais absurdo que isso possa parecer.
4. Eu falo no telefone andando pela casa. Falar no telefone sentado ou deitado numa cama, pra mim, é algo inimaginável! Eu falo andando e também sempre fazendo o mesmo percurso pela casa. Se mudar o caminho é capaz de eu perder a linha de raciocínio da conversa.
5. Eu tenho sempre a mesma ordem pra me ensaboar no banho. Isso é algo que nunca vai mudar, a ordem do sabão é sagrada. Primeiro a cabeça com shampoo, depois com o sabonete eu começo pela barriga, tórax, braço 1, ombro 1, braço 2, ombro 2, costas, pinto, bunda, perna e pé 1, perna e pé 2, aí eu mudo o sabonete e lavo o rosto. Coisa de gente louca.
E você? Quais são as suas manias? Vamos tentar levar a corrente pra frente!
Recebi isso da Lala, como não poderia deixar de ser, e vou passar pra Dani, pro Leo, pra Isa, pra Mc e pra Renata. Boa sorte galera!

9 comments:

Renata Marques said...

hahahaha. Adorei, Julis. Principalmente sobre perder a linha de raciocínio se mudar o caminho que anda pela casa enquanto fala ao telefone!

Olha, eu tb tenho suas manias 2 e 3!!

:0)

Bjos.

obs: adorei a brincadeira.

Isa said...

Desafio aceito e missão cumprida. Hahaha!!!

Quanto às suas manias achei interessante a parte do cigarro quando está atrasado...meu ex sempre tinha que fumar depois do sexo, mas cada louco com a sua mania, né?!

bjos, tb adorei a brincadeira.

Dri said...

Imagina falar no telefone andando!
Eu falo comodamente deitada na minha cama e, de preferência, com as luzes apagadas.
O escuro sempre aproxima meu interlocutor de mim; fica mais fácil de pensar que ele está conversando ali, ao meu lado, e não do outro lado da linha. (Ê carência que me mata um dia!)

Zagaia said...

Renata, eperco a linha de raciocínio fácil... experimenta pra vc ver!

Isa, gostei de ver!! Quanto ao cigarro o pior é que eu nem fumo com pressa! Estou atrasado, sei disso, mas só consigo sair voando depois do cigarrinho!! Louco mesmo!

Dri, imagina!! De luz apagada ainda, nem pensar!! Imagina se eu tropeço! É capaz de eu ficar sem lembrar pra sempre! Foi vc que começou com essa onda né? Adorei a idéia!

Bjos

Cláudia said...

Eu também tenho uma mesma ordem pra me ensaboar no banho!!!

Ana Téjo said...

Doido!

mc said...

eu adorei, viu?!
vc já foi lá ler minhas manias?

Renata Marques said...

hello???

Lala said...

AHAHAHAHAHAHAHAH

Tô me divertindo mega com as manias das pessoas que eu considerAVA medianamente normais.

Fio dental??? Eu Hein?
Beijo lindo