Thursday, September 01, 2005

DESCONTROLE

O Pedro namorava a Virna. Namorava mesmo, iam casar e tudo. Faziam planos de ter filhos, pousada e o cacete. Um dia, por causa de um controle remoto, eles brigaram, falaram o que não deviam e foi cada um pro seu lado. A Virna ficou péssima, desconsolada, saiu e deu pro primeiro idiota que apareceu na frente dela. O Pedro ficou sabendo, foi lá e socou a Virna, socou mesmo, até matar.
A família do Pedro se acabou, a da Virna então nem se fala. Uma doideira pra quem via que aqueles dois foram feitos um pro outro. Mas também, ela foi dar pra outro cara!! Tenha dó! Não podia ter esperado o Pedro estar com outra primeiro? Tinha que dar assim tão rápido?
Hoje o Pedro tá esperando julgamento lá na décima sétima, nem à prisão especial o lesado teve direito. Bem que o pai do Flavão, que é advogado dos bons, falou pra ele fugir e tal. Mas o trouxão ficou lá, e foi pego em flagrante. O babaca cagou na vida dele inteira, só por causa de uma porra dum controle remoto. Se o Pedro pudesse matar alguém hoje em dia, ele mataria o sem vergonha que inventou o controle remoto. Putz coisa inútil!
Eu em casa tomei uma atitude, escondi todos os controles remotos de todos os aparelhos. Eu que não vou querer, estragar a estabilidade do meu lar por causa de uma porrinha movida à pilha. Agora lá o negócio funciona assim, quer mudar de canal, levanta. Quer aumentar o som, levanta. Quer diminuir o ar, levanta também. Nada de ficar só sentado apertando botão. Se tiver briga e tal, por causa do canal da TV, se não ganhar o melhor programa, vai ganhar o que tiver melhor resistência física pra ficar levantando toda hora.
(Depoimento colhido uma semana após o ocorrido entre Pedro e Virna. Ninguém nunca mais achou os controles remotos do Seu Dimas. Mês passado ele deu queixa do desaparecimento dos controles lá na décima sétima. Achava que quem tinha roubado era o Pedro, que agora era bandido.)

4 comments:

Ana Téjo said...

Pequenos detalhes que às vezes atrapalham tudo.
Ah, se ao menos a gente pudesse mandar os detalhes pro espaço e ficar só com o que interessa, né?
Beijo,
JU...

Gastón said...

Muito bom esse seu texto nego. Seus contos estão ficando cada vez melhores.

São a sua cara ;0)

Zagaia said...

Ju, meu amor divino!! Os detalhes são o que estragam tudo... A gente devia era aprender a gostar do todo!!

Leo, amiiiiiiigo!! Brigado cara, só pra fazer plágio... hehehe esses contos tb não cabem só na minha cabeça!!

Bjos pra vcs dois!!

Cláudia said...

Sem contar que Virna não só estaria vivinha da silva como estaria com tudo no lugar, pernocas torneadas, de tanto senta levanta.
Ou ia largar o Pedro lá vendo o futebol e ia bater pernocas torneadas no Kinoplex com as amigas!
E quanto aos detalhes, já dizia o Rei Roberto Carlos: Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer...