Friday, September 09, 2005

OS ARGENTINOS

Podem falar o que quiser mas os argentinos são sim o povo mais chic, arrumado, europeu, educado, lindo e cheio de "mulets" da América Latina. Os argentinos esbanjam um ar de cultura, de povo bem nascido, que é muito raro ou quase nulo no Brasil. Os argentinos sabem de tudo, desde o dia da nossa independência até quem é o nosso santo padroeiro, e por incrível que pareça nos tratam muito bem. Nem todos os argentinos amam o Maradona, como aqui nem todos amamos o Pelé.
Os argentinos tem festas fechadas, muitas delas já que não é difícil arranjar motivos nem gente bonita para tanto. Argentinos são politizados e discutem governantes com a mesma paixão que discutem alfajores. Os argentinos falam rápido, se tornam amigos rápido e como nós adoram uma boa conversa, mesmo que truncada pelo idioma.
Os argentinos falam espanhol desde pequenos e divertem só tomando vinho nacional. Os argentinos também comem bem, seus restaurantes modernos expõe o que há de melhor na cozinha mundial. Com atendimento V.I.P. você é convidado a degustar tudo que o mundo pode oferecer de bom ou o que você entende que o mundo possa te oferecer de bom.
Num lugar como a Argentina, você se pergunta várias vezes como a distância pode ser menor de São Paulo a Buenos Aires do que de São Paulo a Bahia, como podemos ter algo tão bom tão perto e não nos dar conta. Num lugar como a Argentina você se sente bem, mesmo com a boca toda rachada e com o vento te cortando os ossos. Num lugar como a Argentina você anda a pé, ou de taxi, mas a pé acaba se tornando muito mais bonito, e às vezes até mais lucrativo.
Os argentinos só erram quando cortam o cabelo, ou quando guiam pela cidade, ou quando não torcem pelo Brasil na copa, no mais só acertam. E acertam tanto que fica até difícil ligar pros defeitos, pensando bem... Que defeitos?

6 comments:

Cláudia said...

PAXONÔ HEIN NEGAO????
Bem-vindo de volta!
beijo

Ana Téjo said...

Engraçado... eu tenho esse endereço nos meus favoritos mas nem me lembro de quem é o blog... quem é você mesmo, rapazinho?

Zagaia said...

Afff!! Que é que eu fiz pra merecer amigos assim...? Não se pode mais nem sair de férias?

Gastón said...

Cade meu alfajor?

Anonymous said...

Não posso negar que concordo com tudo, e mesmo correndo o risco de ser apedrejada tenho que reiterar meu amor pela Argentina, mesmo que ela tenha me tratado tão mal...mas eu perdooo

Zagaia said...

Lu, a Argentina não tem culpa de nada! Quem te tratou mal foi com certezauma laraja podre no meio de tantas osutras boas!! Brigado pela visita! Bjo