Wednesday, September 21, 2005

VOLTAR À MALHAR

Eis que começam a soprar as primeiras brisas do verão, e surge em você uma inacreditável vontade de começar a frequentar novamente a academia todos os dias, só pra em janeiro poder fazer a linha "garoto sem camiseta molhado" na praia.
Então numa bela noite, depois de quase uma semana direto sem resultados aparentes, você vai conversar com um daqueles que não precisam fazer o projeto verão, e que ganham dinheiro só pra dizer que você está fazendo tudo errado, que além disso também são pagos pra te contar que você está gordo e que pode se esforçar mais. O que ele também te diz que o que você precisa é, comer mais e melhor. O cara te passa uma dieta maluca, onde você ingere mais frutas do que o seu salário pode pagar e tem que fazer, no mínimo, 6 odiosas refeições por dia. Basicamente você se transforma no "Rei do Tupeware" e é obrigado a sair de casa de manhã com mais ou menos umas dezoito vazilinhas cheias de coisas como: frutas picadas e descascadas, sementes que você achava que só passarinho comia, e que eram impróprias para o consumo humano, kits de polenguinho light mais torrada com 725 grãos diferentes, entre outras maluquices.
As pessoas do trabalho te olham de modo estranho, pensando o que uma pessoa que quer ficar com tanque no lugar da banha, está fazendo comendo tanto? Você nem ligando para os comentarios, suja o mouse com abacaxi e bola pra frente, engole uma barrinha e printa o layout, dá uma mordida na maça e pede mais prazo no telefone e o dia se desenrola inteiro assim. Você está sempre de boca cheia, sempre mastigando, sempre tomando água, sempre levantando pra fazer xixi, sempre com uma semente entre os dois molares e sempre precisando ir escovar os dentes. Você já começa a perder calorias aí, só pela quantidade de vezes que precisa levantar da sua cadeira pra fazer outras coisas.
O fato é que você acaba comendo tando que dá até um certo peso na consciência de não ir à academia no fim do dia. Deve ser aí que o método se baseia, na culpa. Mas quando no final de tudo, você desce da esteira pingando até a última ponta do cabelo e pensa que agora é só mais um lanchinho, banho e cama, dá um prazer tão grande que a vontade é de começar tudo de novo.

7 comments:

Anonymous said...

O que seria das academias sem o verão! Mas é isto. A meta praia sem camisa deve ser conseguida a qualquer custo. Mas pense que tem sempre dois dias de folga (final de semana) ehehe.

Ana Téjo said...

Eu, hein?

Cláudia said...

Foi por conta disso que encarei uma aula de body pump, a primeira depois de um longo inverno.
E acho que esta semana não consigo levantar os braços para lavar os cabelos.
beijo

Zagaia said...

Dag,não tenho dúvida que é mesmo! Quanto a dias de folga... eu prometo pensar se os resultados chegarem rápido!

Ju, eu hein, o que? Vamos lá menina um, dois, um, dois...

Ceiça, é melhor não lavar a cabeça do que ñao lavar a dignidade no verão! Vambora e é isso aí!

bjos

Renata Amaral said...

Um, dois, um dois...

Eita loucura...

Anonymous said...

Adorei o "Rei do Tapeware" ... Tem tb o Rei da Barra de Cereais!!

Zagaia said...

Cá, que bom ter você por aqui... apareça mais!