Thursday, September 15, 2005

DEIXAR FELIZ

Nós todos, "adultos normais", sabebemos bem o que fazer quando queremos deixar alguém feliz, radiante, contente ou só um pouco mais mole com a vida. Mas estive pensando ultimamente se alguém sabe como me deixar feliz? Na boa, acho que nem todo mundo.
Será que alguém acredita que vai te deixar feliz te perguntando descaradamante se você deixou de malhar? Ainda com aquele "tonzinho" que descobriu um segredo seu: "Você deixou de malhar, né?". Ou será ainda, que alguém pensa que vai te deixar quando não aprova o seu layout? Ou ainda, quando alguém comete um erro no R.H. e seu banco de horas é misteriosamente decepado? Não, a maioria das pessoas não sabe como me deixar feliz. Definitivamente.
E olha que deixar feliz alguém como eu é algo tão fácil, que não requer prática e nem tão pouco habilidade. Pra me ver contente é só dizer que eu estou magro, sempre, toda hora, repetidadas vezes e com convicção. Pra me ver super-bem-humorado é só aprovar meus layouts de primeira, sem alteração e sem querer ouvir o conceito ou a defesa daquilo tudo. Pra me ver saltitante é só me dar chocolate no meio da tarde, sem nenhum motivo oculto, sem nenhum interesse, apenas uma porção de endorfina sem fins lucrativos.
E eu ainda fico feliz com outras coisas mais simplórias ainda, como quando eu ganho dinheiro extra, ou quando eu saio bem numa foto, ou quando minha família não arma a maior gritaria por causa do balde de pipoca, ou quando eu durmo de "conchinha", ou quando eu ganho presente, ou quando meu cabelo acorda baixo, ou quando tem pelo menos um filme bom passando em um dos 758 canais da televisão, ou quando eu tenho uma boa conversa com alguém, ou quando minha mãe me faz cafuné, mesmo sabendo que eu não tenho mais idade pra isso, ou quando eu posso comer BIS sem culpa, ou quando eu posso comer qualquer coisa sem culpa, ou mesmo, quando no meio da tarde eu recebo um e-mail tão lindo, que me faz flutuar por entre as cadeiras do escritório, e não pensar em mais nada. Pensando bem, eu acho que voltei a pensar só agora.

8 comments:

Cláudia said...

É, Ju... você é mesmo bem pouco exigente...
Em tempo: tu anda tão magro, hein? E saradíssimo!! E esse cabelo maravilhoso? Este sorriso de propaganda de creme dental?
beijo

Zagaia said...

Pronto, viu como é fácil? Imagina Cláu... são seus olhos.

Ana Téjo said...

Magrão lindo, malhadaço comedor de Bis da minha vida,

Eu também, sou "facinha, facinha", mas às vezes, mesmo as coisas fáceis são tão difíceis de conseguir, né?

Agora, duas dúvidas: comassim, "Nós todos, adultos normais"???
E quando, em nome de Deus, alguém pode "comer BIS ou qualquer coisa sem culpa"???
JU...

Anonymous said...

Juliano, Vc esta muito bem em todas as fotos que eu vi. Magrinho e definidíssimo. Vou levar caixas e mais caixas de Bis para vc em qualquer meio de tarde destas.
Adorei.

Zagaia said...

Hahahahaha!! Brigado Dag!! É muito bom poder contar com os amigos nessas horas!! hehehe Abs

Zagaia said...

Juuuuu!! Adultos normais SIM!! Pense que sempre os outros serão os anormais... ou não? Bjo linda!

Dani Marques said...

Nossa!
É muita sensibilidade pra um homem só! Sorte de quem te mandou esse bendito e-mail que pode receber uma retribuição assim tão doce.
Adorei! E estou quase recuperando minha fé em pessoas com cromossomos X e Y! Obrigada!

Zagaia said...

Imagina Dani! Estamos aí para provar que nem todo mundo é igual e que sempre há lugar pra diferença! quanto a quem me mandou o e-mail... isso já é uma outra história! Bjos e valeu pela visita!