Monday, September 12, 2005

A CINDERELA E O TANGO

Viver um conto de fadas nos dias de hoje pode parecer meio piegas, meio coisa de romântico ultrapassado mas quando acontece com você, ai então vem a certeza de que os padrões jamais serão os mesmos.
Digamos que você esteja em um país estranho, onde todo mundo é bonito e mesmo não falando sua língua todo mundo te entende. Aí um dia, muito despretenciosamente você cai numa festinha bacana, aniversário de uma balada local, com um dono de bar muito louco e até um cachorro que veio prestigiar o empreendimento. No meio de toda essa confusão, você vê parada na escada uma figura que difere das demais. Uma figura que difere não só por sua beleza fora dos padrões, mas também pelo seu jeito de estar, pelo seu modo de beber, pelo fato de estar sozinha, pelo seu jeito de olhar e principalmente pelo seu jeito de te olhar. Sim, a figura passa boa parte da noite te olhando, e você retribui, mesmo acreditando que aquilo tudo é muita areia para o seu nem tão caminhãozinho assim. E de repente você sente medo, muito medo que aquela Cinderela vá embora correndo do baile e te deixe ali sem uma pista do seu paradeiro.
Num dado momento chega um par pra sua Cinderela, uma criatura estranha que com o passar do tempo se revela um amigo. "Uffa!!", mas agora você precisa que esse amigo dê área, já que a situação se tornou insustentável de tanto que você e a Cinderela se olham. Você resolve andar na balada, não aguenta mais aquela angústia, ao subir a escada tropeça, feio, e de tão passado tropeça de novo, mais feio ainda. A Cinderela não nota, ou finge que não nota para não deixar sem ação o seu pretendente desastrado.
O amigo então finalmente vai pegar uma bebida, é a sua deixa, sua hora de entrar em cena, a Cinderela te olha nervosa, você vira o resto da sua bebida para tomar coragem e vai. Passa do lado dela e simula um comprimento, ela retribui mas você não tem certeza, então comprimenta de novo e ela retribui novamente quase que rindo do seu "modo trapalhão de agir". E então vem tudo aquilo que todo mundo já está cansado de saber, aquele monte de perguntas sem sentido, qual o nome, a idade, a profissão, o tipo sanguineo que no momento não fazem a menor diferença. A conversa se desenrola sem problemas, mas está se tornando meio fria, longa, sem sentido, a Cinderela joga duro, não te deixa sair de perto mas ao mesmo tempo não te dá brechas descaradas, até que antes de uma ida até o banheiro ela diz no seu ouvido: "És muy lindo!".
Num rompante de felicidade e mais uma série de atos desastrados, você a agarra no meio da caminhada e a beija. O beijo era exatamente do jeito que você achava que era, mas não só isso, tudo era perfeito em todos os passos que vieram a seguir, em todos os passos malucos do tango em que iria se transformar suas férias.
E então, no meio de dias e noites intensas, a dança vai se tornando a melhor que você já dançou, a cada novo passo, a cada nova volta, tudo é novo e tudo é lindo, como num conto de Grimm. Mas a madrasta está com o relógio contando as horas para acabar com a sua alegria, que muito já fez para atrasar o destino, inclusive estourar bonito um dos cartões. E eis que, na hora marcada pela profecia, o feitiço se completa. Sem pensar muito no que pode acontecer, você diz tudo que pensa, meio atropelado, meio por entre lágrimas, com um nó na garganta que não sai, e o pior é que tudo que você disse, vê que é recíproco quando a Cinderela começa a falar, e te doi tanto escutar como se não fosse. Uma despedida cheia de choro é a última visão que você tem da Cinderela, uma visão meio embassada, até pela sua própria tristeza.
Ao chegar na sua cidade, com os olhos inchados vermelhos e até meio cansados, você só consegue pensar que depois de tudo isso, sua vida nunca mais será a mesma, sempre haverá esse índice de comparação para tudo. Porque enfim, seu padrão subiu tanto, que vai ser muito difícil que o raio caia duas vezes no mesmo lugar... mas tomara que caia, afinal nada é impossível em um conto de fadas.

7 comments:

Ana said...

Ju,
te entendo perfeitamente nego, meu padrão também tá tão alto, pela pessoa que eu tive, que tb tô acho dificil o raio cair duas vezes no mesmo lugar...se não cair, que pelo menos seja bem do ladinho né?
Beijão!

Ana Téjo said...

Ah, babe, dói, né? Dói pra cacete, mas pensa que você acaba de vivenciar uma coisa que anda em falta neste mundo cruel: a santa, a maravilhosa, a almejada e tão sonhada RECIPROCIDADE. E isso, dear, mesmo que por uns poucos dias, mesmo que por umas poucas noite, NÃO TEM PREÇO.

JU...

Lala said...

Querido

Vamos importar Cinderela, vamos, porque está com ela seu coração. Não podemos ficar aqui sem ele.

Beijo

Anonymous said...

Show!!!! O raio eu nao sei se cai mas a Cinderela cai sim e várias vezes no mesmo local

Zagaia said...

Doutor, que bom que haviam testemunhas, pra eu não achar que era um sonho ou coisa assim!!

Ana, é difícil mesmo, mas como é bom acreditar que o copo está sempre metade cheio, eu prefiro acreditar que uma hora rola!

Ju, doi muito mesmo! Mas é aquela velha frase padrão do 1 segundo do maravilhoso e a vida inteira do sem graça! Eu prefiro um segundo!

Lala, hehehe!! Adorei! Me ajuda a ir buscar, quem sabe eu não fico por lá, e vc vai me visitar e relembrar os velhos tempos...

Dag, brigado! Vou torcer pela chuva de Cinderelas!!

Tks galera!

Lala said...

OOHH Cinder?? Vamos acabar com a pasmaceira desse blog murfavor?

Dani Marques said...

Me fez lembrar de duas coisas. Música do Nando Reis que diz: "eu trocaria a eternidade por esta noite" e os filmes Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol. Você já viu, né?

Bom, não sei mais o que dizer. Sublime... Só. Amei...