Friday, June 24, 2005

OS MEIOS QUE PRECEDEM OS FINS

Tem certos momentos na nossa vida que nos perguntamos como deixamos as coisas chegarem a tal ponto! As vezes nos deixamos levar por situações que estão fadadas ao fracasso, mas mesmo assim não nos mexemos para mudar o rumo dessas histórias.
Certa vez conversando com um amigo ele me disse que tinha certeza de quais das histórias dos outros terminariam bem e quais terminariam mal, mas de suas próprias agruras ele não tinha a menor idéia. Aquilo foi uma surpresa pra mim, pois na minha cabeça era claro quais as histórias dele acabariam mal, e parei pra analisar as minhas. E pasmem, eu também não tinha a menor idéia de como elas acabariam.
Mas a vida é memso assim, é muito mais fácil analisar essas coisas de fora. Pensando um pouco mais sobre o assunto, eu percebi que com um pouco de perseverança nós também podemos saber o que pode acontecer! É só contar a história pra si mesmo, como se estivesse contando sobre um amigo. Pode parecer confuso, né? Meio que fazer fofoca sobre si mesmo pra você próprio. Mas assim você consegue ver a situação de fora e finalmente entender tudo (isso claro quando as personagens não são uma corja de loucos).
Mas porque mesmo entendendo que a coisa está caminhando para o fim inevitável, nós não brecamos esses pedaços? A resposta é simples. Porque somos pessoas horríveis e também alucinadamente curiosos!
Talvez seja porque o final é sempre tão surpreendente, tão trágico e hilário ao mesmo tempo que temos pena de não saber o que vai acontecer no fim. É como ver um filme que você super se identifica e sair antes do ápice. Na boa, a verdade é que nós adoramos ter boas histórias pra contar. Afinal a vida é feita disso também...

2 comments:

Ana Téjo said...

Dearest,

Esse foi pra mim, né? Ou foi pra você? Ou foi pra nós dois? Estou emocionada.

JU...

P.S.: TODOS os meus personagens SÃO loucos.

Gastón said...

É, me achei aí dentro também.

Gostei muito amigo.