Tuesday, June 21, 2005

AI QUE SAUDADES DO "EU TE LIGO AMANHÃ"
Sinceramente acho que a nova tecnologia de comunicação está acabando com a vida de quem nasceu na minha geração. Quando tudo isso começou, e eu lembro bem quando foi, o comum era as pessoas se conhecerem na internet e depois tornarem o relacionamento real. Hoje acontece exatamente o contrário... Não é raro, você conhecer alguém numa balada, depois adicionar no orkut, depois pegar o msn e só então começar a trocar e-mails (que é uma coisa mais íntima). São as etapas do xaveco-moderno.
Tem também os passos de quem já trocou telefone ou não tem paciência pra essas coisas de computador, que incluem uma temporada (mais ou menos umas duas semanas) de troca-de-torpedos, depois vem a troca-de-torpedos-simultânea (praticamente um chat ao custo de R$ 0,50 a frase), seguida de pertinho pela troca-de-torpedos-simultânea finalizada com uma ligação breve, para só então e finalmente chegar as ligações-para-marcar-alguma-coisa.
Como era mais fácil quando eu comecei! Você ia da etapa conhecer-na-balada direto para a ligação-para-marcar-alguma-coisa. Atualmente se você pula um desses passos ou dá uma apressada na coisa, porque afinal de contas o tempo tá passando, está fadado a ser para sempre tido como desesperado, apressado, afobado, pessoa que não sabe brincar, oferecido, fácil demais!
Peralá!! Onde é que nós queremos chegar com isso? Será que hoje as pessoas precisam de mais tempo pra pensar do que a 10 anos? Será que hoje a oferta é tão grande que é preciso atrasar todo o processo para ver se não vem nada melhor no caminho?!
Devo confessar que ando um pouco de saco cheio disso tudo. Ando tendo saudades daquela primeira ligação onde você ficava com a boca seca e pensando dias em o que fazer e para onde levaria a pessoa em questão! Sabe aquele "Eu te ligo amanhã pra gente fazer qualquer coisa."?
Então, esse mesmo! Fico pensando que se tudo continuar assim, daqui um tempo vamos ter que apresentar uma Carta de Intenção de Comunicação (via internet ou celular mesmo), uma coisa tipo: Venho por meio desta, solicitar vossa autorização para fazer ligações à vossa senhoria, nos horários de tal a tal... etc. Mas fiquem tranquilos, todo celular já virá de fábrica com um moldelo padrão desse documento!

1 comment:

Ana said...

Ju,
é otimo ter um blog, mesmo que seja pra bobeiras (o meu tem vááááárias).
Quanto ao seu post, eu tb to assim, pensando que tudo era mais fácil, porra, quando não existia orkut, msn, torpedo... não tenho mais paciência pra caras que ficam chamado no msn quando deveriam ligar e dizer: e ai, vamos sair amanhã?
É foda.
Beijão.