Thursday, June 23, 2005

DEZ COISAS PARA SE FAZER EM SÃO PAULO, QUANDO VOCÊ ESTÁ PUTO

1 - Faça compras: Não há nada melhor que esse ítem, por isso ele tem que ser o primeiro. Comprar deveria ser uma linha da terapia convencional, tipo Psicanálise, Psicodrama e Compras. Acho incluse que as pessoas deveriam deixar parte da sua renda mensal destinada e reservada pra quando ocorrerem esses deslízes emocionais. Mas lembre-se que supermercado e farmácia não valem como válvula de escape.
2 - Vá passear no Parque do Ibirapuera: Não pode ser um passeio comum, tem que ser a tarde, em dia de semana e em horário de trabalho. Invente qualquer coisa, dor de cabeça, dentista, médico da próstata, deixe tudo pendurado e vá. Mas cuidado, você pode acabar ficando mais puto se parar pra pensar por que tem tanta gente se divertindo nesse horário no Ibirapuera.
3 - Passe um trote em alguém: Já que você não pode resolver o motivo pelo qual está puto, se vingue em alguém. Ligue para aquela sua amiga bem neurastênica, não se identifique e deixe ela puta também, afinal ela já está acostumada.
4 - Irrite os outros: Seu humor não vai melhorar mesmo, então pra que pegar a fama de que está puto sozinho? Transforme o ambiente em algo insuportável. Cante sempre a mesma parte da "Festa no apê", comprimente as pessoas com tapinhas na cabeça, grite "ié" quando qualquer pessoa responder a qualquer pergunta e comece todas as suas frases com "Veja bem..". Quando alguém disser que você está chato, ou irritante você pode retrucar que aquela pessoa é que anda puta da vida.
5 - Vá correr: Corra, corra e corra completamente sem destino e alucinadamente. Eu nunca tentei, mas se deu certo com o Forest Gump, pode dar certo com você também. E depois perder calorias nunca é demais pra quem está puto.
6 - Arme uma verdadeira caçada aos pernilongos: Não há nada que te faça liberar mais energia saguinária do matar esses minúsculos demônios. Se a chacina tiver requintes de crueldade, como aquela raquete que os mata eletrocutados, o negócio melhora muito mais.
7 - Converse cantando: Como quem canta os males espanta, se você conversar soltando agúdos, graves e sustenidos como estivesse em um musical da Broadway pode deixar sair mais fácil tudo que tem de ruim dentro de você. Este ítem também funciona muito bem se feito junto com o ítem 4.
8 - Durma: Mas não simplesmente durma, tome rémedios feitos para esse fim. Encha a cara de barbitúricos e capote de vez, tente ficar em letargia por pelo menos 48 horas. Quando acordar vai estar tão feliz por ter voltado ao estado normal que nem vai lembrar do mau humor.
9 - Tome um porre: Essa é praticamente a mais antiga das soluções pra quando você está puto. Beber como se não houvesse amanhã é um ótimo remédio para curar qualquer ressaca moral, emocional ou profissional. O problema é conviver com a outra ressaca no dia seguinte.
10 - Escreva no seu blog: Se nada mais lhe for útil, você sempre terá seu blog para despejar as angústias e agruras da sua vida. Mas tome cuidado, ninguém gosta de gente chata...

3 comments:

Ana Téjo said...

Acho que hoje vou precisar dos 10! Ou melhor: vou fazer os 10 DUAS vezes pra ver se passa.
Beijos, querido. Ótimo texto!

JU...

Anonymous said...

Acho que nunca me identifiquei tanto!

IsABela araÚjo siLVA said...

eu adoro gente chata.
bem vindo ao clube!