Saturday, June 25, 2005

DEZ COISAS QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO INVENTADAS OU SOLUÇÕES MÁGICAS PARA FELICIDADE GERAL

1- Raio-X de intenções: Cá entre nós, imagine a facilidade da vida se logo que conhecesse alguém, já pudesse tirar um raio-X de suas intenções. Saber logo de cara se o objetivo da pessoa é sexo casual, namorao sério, casamento, indecisão, pena, conhecer alguém através de você... Podem ser milhares de opções. Aí só caberia a gente aceitar ou não essas condições. Nos pouparia tanto trabalho não participar do jogo durante semanas só pra saber que os objetivos não batem.
2- Corretor automático de pensamentos: Esse ítem já deveria vir instalado de fábrica. Sabe quando a merda surge na sua cabeça e você simplesmente solta, sem pensar nas conseqüências? E depois fica se perguntando dias porque falou aquilo aquela hora? Pois é, isso acarreta muitos problemas. Com o corretor em vez de soltar algo que pudesse ser uma merda você simplesmente ficaria mudo, mexeria a boca sem som. Ou então com um plug-in baixado no Kazaa, você poderia soltar seu ringtone preferido em mp3 em vez da merda que estragaria a conversa.
3- Apagador de lembranças: Com certeza seria o produto mais vendido! Quem não gostaria de apagar um episódio da sua vida, uma pessoa que conheceu, um fora, uma sacaneada, uma briga? Esquecer esse tipo de coisa é básico para o bom funcionamento da nossa vida, o problema é que lembranças como essas vêem a tona nos momentos mais inoportunos. Se bem que com o apagador você correria o risco de cometer o mesmo erro duas vezes.
4- Nebulizador de passado: É simplesmenete horrível ter uma vida cheia de pontos de referência. No fim todo mundo sabe quem você beijou, quem você namorou, quem te deu um fora, onde você trabalha, quem são seus amigos, ou porque você conta ou porque o mundo é pequeno mesmo e as pessoas conversam. Seria maravilhoso poder nebulizar seu passado, aí as pessoas saberiam que você tem referências, que é uma coisa ótima no mundo que vivemos hoje, mas não saberiam muito bem como, nem da onde e nem porque...
5- Reprodutor de lembranças em vídeo: Sabe aquelas situações que parecem ser as mais engraçadas da sua vida, mas que quando você conta as pessoas ficam te olhando com cara de que graça-isso-tem? Se você pudesse fazer com que as pessoas assistissem como você a uma cena, com certeza tudo ficaria muito mais engraçado. Isso sem contar aqueles dias que você se pergunta porque não estava com uma camera na mão, e que se você for contar o que realmente aconteceu, ninguém vai acreditar.
6- Abafador de sons personalizado: Você já pensou se nunca mais pudesse escutar o cachorro do vizinho latindo no domingo de manhã, se nunca mais pudesse ouvir a musiquinha do gás ou aquelas pessoas que tocam alto nos bares de música ao vivo. Já pensou se aquela pessoa que te desagrada, que não diz nada que presta, e que nem por um milhão você levasse um papo maior, e que ainda por cima tem uma vóz irritante ficasse muda para os seus ouvidos? Quem inventasse esse aparelho ganharia o prêmio Nobel da paz, literalmente. Acho que oitenta por cento das pessoas que conheço iriam ser mais tranquias, incluindo este que vos escreve.
7- Seletor automático de roupas: Praticidade até a última ponta. Imagine não ter que ficar horas pensando com que roupa ir, o que é adequado com a festa, com o seu humor ou com seu peso atual. Antes do banho, você simplesmente teria que digitar seu humor, seu peso hoje e o tipo de envento. Quando voltasse do banho a roupa estaria em cima da sua cama, bonitinha, passadina esticadinha e sempre anatenada com as útimas tendências.
8- Spray da sinceridade: A pessoa tá mentindo descaradamente. Já não há parâmetros para tantas inverdades contidas em cada parágrafo. Então num rompante, como que se defendendendo com um paralizer, você solta nela um jato de spray da sinceridade e a pessoa só vai dizer a verdade nas próximas horas. Que bom conviver com a verdade alheia, nem que seja por algumas horas! Mas cuidado, esse produto se não usado devidamente poderá produzir um efeito desastroso, nunca se esqueça que as pessoas podem morrer com uma dose excessiva de verdade.
9- Qualificador público de atitude: Sabe gente que faz brincadeira idiota? Que não tem noção até onde pode chegar e nem de que ambiente serve para que fim? Pois então, esse qualificador poderia tocar um apito (beeeeem humilhante) a cada brincadeira estúpida ou sem noção que qualquer infeliz soltar. Poderia dizer nome, sobrenome, ato do indivíduo e ainda qualificar o grau de imbecilidade com uma nota. Aí se nem assim o cara se ligar, a gente pode bater nele, porque afinal de contas quem avisa amigo é.
10 - Óculos que deixa as pessoas peladas: Na boa, tem coisa mais engraçada, mais divertida ou que gere mais entretenimento no mundo do gente pelada? Imagine você entrar em uma reunião importante com este acessório? Entrar em uma entrevista de emprego, te tornaria muito superior ao entrevistador. Fora que tirando a curisidade de o que tem debaixo da roupa, tudo fica um pouco mais desinteressante e você pode aproveitar mais o que sobra... entendeu?

1 comment:

Ana said...

Ju,
ótima ideia, eu mesma utilizaria varios desses.... :)
Beijo.