Saturday, January 21, 2006

A PEQUENA CIDADE DE SÃO PAULO

Sempre achei que São Paulo não passa de uma grande cidadezinha do interior. Amo esta cidade com todas as minhas forças e com todos os problemas dela, e acho que esse fato não a desmerece nem um pouco, mas cada dia tenho mais a certeza de estar vivendo num lugar onde todo mundo se conhece e onde todo mundo, querendo ou não, pode estar por dentro da vida dos outros.
Só sei que vivendo nessa aldeia, temos que tomar muito cuidado com tudo que fazemos, pois nunca se sabe onde vai se cruzar com o próximo amigo-do-amigo que por um infortúnio lembra de você, ou com aquela menina que você saiu um tempo, ou mesmo com a mãe carola daquele seu amigo de presepadas.
Sempre achei que essas coisas só aconteciam comigo, depois conversando com os outros, trocando esse tipo de história, parei com a mania de perseguição e ví que era com todo mundo que acontecia, mas ao conhecer o Sérgio eu tive a certeza que comigo acontece muito pouco.
O Sérgio é um cara bacana, sensível, tem um bom emprego, um bom apartamento, um bom papo, cozinha bem, discursa bem e já passou por esse tipo de histórias tantas vezes que nem lembra qual delas foi a pior, mas com certeza a última vai ficar na cabeça dele por um bom tempo.
Digamos que por estar passando por um período meio foda no trabalho o Sérgio não saia com ninguém fazia tempo. Depois que a pressão aliviou um pouco, numa balada meio aniversário de um amigo nosso, o Sérgio conheceu a Karine e começaram a sair. O Sérgio não achava a Karine tudo isso, mas ela era linda, o fazia rir, era arquiteta, morava com uma amiga perto da casa dele, transava legal, as coisas foram se levando uma a outra e quando ele se deu conta já estava saindo com ela há umas duas semanas. As saídas dos dois nunca eram muito profundas, ele nunca tinha ido na casa dela, nunca tinha a levado em festas. No fundo o Sérgio não sentia firmeza na Karine, a achava meio sem sal, não rolava muita química, mas como o lance tava indo bem ele não reclamava e esparava a fila andar.
Dia desses, num esquentinha de outros amigos onde a bebida tava rolando solta, o Sérgio esbarrou com a Márcia e foi amor a primeira vista. Se atracaram na festa com requíntes de um vexame duplo e pra não piorar as coisas decidiram ir pra casa da garota, o Sérgio tava meio com medo da Karine ligar e coisa e tal, então preferiu um território neutro.
A noite do cara foi incrível, a Márcia se mostrou ser tudo que o Sérgio esperava, ela era tudo que a Karine era, mas nela ele sentiu a química que faltava na Karine. Na manhã seguinte, acordadando de cuecas o Sérgio saiu pelo apartamento em busca da mulher da sua vida. Qual não foi a surpresa do moço ao encontrar a Márcia e a Karine sentadas na copa do apartamento?
As amigas que moravam juntas, enganadas pelo mesmo calhorda, tudo se juntou na cabeça dele. Como ele podia ter saído com as duas, que conheceu em lugares completamente diferentes, em festas de amigos completamente opostos, e ter transado com as duas em menos de duas semanas? O que ele ia falar agora? Na minha opinião, o Sérgio tomou a única atitude que um macho de respeito poderia tomar numa hora dessas: passou a mão nas calças e foi embora, sem dizer uma palavra. Ele nunca mais as viu, e nem ligou pra nenhuma das duas.
É, tem situações que nem morando numa grande metrópole, a gente consegue escapar. Vai explicar uma história dessas! Só vivendo numa cidadezinha dessas bem pequenas, como São Paulo por exemplo, pra poder entender...

18 comments:

Anonymous said...

Caramba, mas o Sérgio deixou "escapar" a Márcia ??

Zagaia said...

Deixou... mas aí o mérito é todo dele!

Anonymous said...

E como já deve ter acontecido antes, a Márcia deve ainda estar se perguntando:

- Foi tudo tão gostoso e intenso, por que ele não ligou mais ??

Zagaia said...

A amiga dela deve ter se incubido de contar... Porque afinal, ela tb não ligou mais, nem a outra.

Cláudia said...

Xu
isso já não é mais coincidência...
é, como diria meu ex-sogro, azar de museu de cera!
Dá uma réstia de alho pra ele pendurar no pescoço antes de ir na próxima festa, só por precaução.

Renata Marques said...

Caramba! Achei que esse tipo de coisa só acontecia em episódio do Friends...rs

mc said...

Putz, que péssimo! O pior é que ele nem tava fazendo nada de errado... Mas sair de cuequinhas foi meio arriscado demais né???

Dani Marques said...

Acho melhor seu amigo continuar a se entregar ao trabalho... É menos arriscado ;)
Adorei o texto...
bjo

Isa said...

Sabe o que eu acho mais engraçado? às vezes vc torce pra dar de cara com uma pessoa, chega a frequentar os lugares onde sabe que ela poderá estar e não consegue!!!

Lala said...

Isso é coisa de anjo da guarda. O da karine, tô achando.

Beijos

Lala, a amiga do Léo!

Zagaia said...

Ceiça,
azar de museu de cera eu nunca tinha ouvido falar!! Mas eu acho que é isso mesmo!

Renata, se vc pegar alguns pedaços da minha vida e de alguns amigos vc vai jurar que está assistindo Friends ou Sex and the City...

Mc, foi mesmo arriscado, mas cmo o cara ia saber...?

Dani, ele já voltou a trablhar arduamente. Outra atitude de um homem de respeito!

Isa, sabe aquele papo de Deus escrever certo por linhas tortas?Eu naço entendo as linhas, mas quando é pra ser é!

Lala, o anjo da Karine é bom mesmo!! Vou pegar o nome pra ver se ele atende a outros... Quanto ao resto não vou comentar!

Anonymous said...

Hahahhaahha..
coitado do cara!

Ana Téjo said...

Ups!

Renata Marques said...

vamos atualizar? rs

Cláudia said...

DEZ DIAS E O MESMO POST???

Anonymous said...

Meu, isso foi com o sergio ou com você???
Interessante hein....

Anonymous said...

Nossa!! Que situ,hein!!!???
Isso que dá..Homens sem paciencia!

P.S. Olá, sou Maryana, irmã da Marystela que é afilhada da Cláudia e que você a conhece como Ceiça,ok???rs
Tipo, visito seu blog há meses,viu??? Mas sempre fico meio assim...Mas lendo outros posts e por curiosidade os comentários, vi que minha irmã se revelou e não achei justo eu ficar só na leitura. Eu que comecei há mais tempo com essa vida de blogueira,entende???rsrsrs
Já invadir invadindo e coisa e tals, certo???

abraços!!!

Mary

Zagaia said...

Anonimo, foi comigo não!! ainda bem que tem um monte de testemunhas pra provar!!

Mary, seja bem vinda e comente sempre! Obrigado!