Wednesday, January 18, 2006

PERDA DE MEMÓRIA RECENTE

Nunca fui um cara conhecido por lembrar das coisas. Muito pelo contrário, quando eu lembro de alguma coisa, é aí que as pessoas se espantam. Esqueço datas, nomes, telefones, senhas de banco, de onde eu conheço alguém e principalmente, sempre esqueço o que eu fui fazer em algum lugar.
A minha memória precária já me rendeu histórias incríveis, que infelizmente eu não esqueço de jeito nenhum. Já anotei códigos na minha mão para lembrar de coisas, e depois esqueci o que o código queria dizer, já marquei encontros com pessoas e na hora e no lugar marcado simplesmente achava que tinha esbarrado com elas por acaso, já fiquei domingos em casa, puto da vida por não ter nada pra fazer, enquanto todos os meus amigos me esperavam num churrasco que eu inesperadamente esqueci de ir.
Eu sou assim, quem me conhece sabe pra nunca confiar na memória que me falta, mas depois dessa última eu realmente ví que tenho que começar a me preocupar mais com isso!
Numa manhã dessas estava indo pra uma reunião fora, só que antes tinha que passar na casa de um cara que trabalha comigo que ia também. Tomei as medidas necessárias, anotei no alarme do celular, coloquei post it na direção, tudo pra não esquecer de pegar o moço. No horário marcado, eu apareci para pega-lo e tudo bem, fomos em direção ao Alphaville.
Lá pelo meio do caminho, naquele cenário de marginal parada e coisa e tal, eu lembrei que não tinha um só puto pro pedágio, e o cara me falou que não tinha também. Saí da pista expressa e caí na via normal, afim de encontrar um posto onde pudessemos tirar dinheiro e eu pudesse também comprar um cigarro, que naquela altura já estava me fazendo falta.
O cara insistiu em tirar o dinheiro, pois quem estava indo de carro era eu e tudo mais. Eu aceitei, fui comprar o meu cigarro, ainda levei mais um suco e voltei pro carro, dei a partida e fui embora, pegando a pista expressa novamente.
Mal consegui respirar quando notei a pasta do cara, no pé do banco do passageiro sem o cara segurando a alça. Um arrepio gelado me subiu pela espinha!! Como eu podia ter esquecido o cara lá? Onde eu estava com a cabeça!? E onde eu estava agora? Em que parte da marginal Tietê que eu não conheço? Como eu fazia pra voltar aonde eu estava?
A única atitude decente que eu pude tomar na hora foi ligar no celular do cara, que nem tinha notado minha ausência porque ainda estava na fila, e dizer pra ele esperar um pouco que eu já voltava. O tadinho nem podia acreditar quando eu apareci no posto, mais ou menos uns 20 minutos depois pra buscá-lo.
Tenho pensado ultimamente em andar com um crachá, que tenha o telefone da minha casa e de familiares próximos para o caso de eu esquecer quem sou ou como volto. No crachá também pode ter um avisinho em letras garrrafais, que diga que seu portador tem perda de memória recente, mas que se a pessoa fizer eu me esforçar um pouco, tenho certeza que vou acabar lembrando de tudo no fim.

15 comments:

Renata Marques said...

Olá, moço que sempre comenta no blog da minha irmã (Dani, do Horas de Confusão)

Li o mais recente post dela, agora de madrugada, e quase matei meu marido de susto, com a minha risada descontrolada. Daí resolvo ler o seu blog.
Meu, não deu, explodi de rir de novo. Meu marido agora tá bufando na cama, ao invés de roncar. Isso porque o computador fica num quarto do lado oposto ao nosso, imagine a minha risadinha!!

Muito legal seu texto. Aliás, todos. Leio seu blog há algum tempo, desde que vc apareceu no da Dani.

Continue contando suas histórias pra eu dar muita risada, ok? :o)

Beijão.

Anonymous said...

Como a perda de memória não parece ser seletiva, seria bom procurar um médico :))

mc said...

hahahahahhahahahaha
a pasta sem o cara segurando a alça foi o melhor.... ahahahhaha rolando de rir!!!

Zagaia said...

Renata, seja bem-vinda!! desculpe pelo seu marido, mas fiquei feliz em saber que as minhas mazelas te divertem! Pode visitar sempre... Obrigado!

Ceiça, eu acho que vou mesmo!!

Mc, dá pra ouvir a risada daqui!! que bom!!

bjos a todas

Isa said...

Putz, sofro do mesmo problema... uma vez fui buscar minha irmã no colégio e como cheguei cedo, fui pra biblioteca procurar um livro...fiquei lá um tempão, peguei o livro e fui pra casa. Minha mãe quase me matou, esqueci minha irmã na escola!!!Quando voltei pra buscá-la a pobrezinha estava com a carinha inchada de tanto chorar.

Quando vc achar um tratamento me avise por favor, agora quanto ao crachá acabei de providenciar um pra mim...rsrsrsrs...

Dani Marques said...

Ju,
O seu amigo ficou assustado ou teve uma reação no estilo "o médico falou q é melhor ñ contrariar"? Sabe quando a gente acha q tá na frente de um louco, mas comentar algo poderia ser pior?? hehehe
Quando eu era criança, eu esquecia a mochila na escola... Vááárias vezes... E olha q não levava mais nada nas mãos, hein? Pegava o ônibus e só me tocava horas depois! Será q isso tem cura?? ;)
Bjo

Zagaia said...

Isa, que bom saber que eu não sou o único!! Essa que vc deu é típica das minhas! hehehe

Dani! Tô maior amigo da sua irmã agora! O cara em questão ficou com cara de ué e não conseguia parar de rir!! Nessas horas é melhor não contrariar!

Bjos

Ana Téjo said...

Menino,
Leia meu post de hoje... você não está só!
Beijos,
JU...

Cláudia said...

Xu,
essa Cláudia daí não sou eu!!!
é uma impostora usando a minha identidade para se promover!
é alguma inimiga do passado querendo se imiscuir no meio dos meus amigos!
pode ser até um homem disfarçado de Cláudia para ninguém desconfiar!
Enfim, não sou eu, a Ceiça, a legítima Cláudia da sua vida!!

(brincadeirinha, minha xará... cláudia é um nome tão incomum, não?)

Anonymous said...

Oi Cláudia, eu é que entrei sem pedir licença :)

Mas Cláudia é tão pop...é até nome de revista!

Zagaia said...

Ju, sintonia é sintonia!! A gente tá plugado nega!

Ceiça, vc viu!! Tem outra Cláudia na parada!! Uma fofa por sinal!Nossa quanta rasgação de seda! Se sintam apresentadas...

bjo

Anonymous said...

Olá, Zagaia!!!
Sou prima da Cláudia(mais conhecida por você como Ceiça), e desde que me tornei hóspede dela visito seu blog que por sinal, é maravilhoso!!!! Não havia comentado antes mas depois deste post, não resisti. Se isso te consola, eu também sou muito esquecida e como dizem meus irmãos, muito "sequelada". Esqueço de apagar a luz quando saio do quarto, esqueço de tomar remédios, esqueço panelas no fogo a ponto de incendiar a casa, esqueço a bolsa na mesa do restaurante, sacolas nas lojas, em fim, já até esqueci a bicicleta na padaria e voltei pra casa a pé, pode? Eu também não sei se isso é caso pra médico, mas se for, sinto que meu tratamento será longo.
BJUS!!!!
Marystela

Zagaia said...

MARISTELA, SEJA MUITO BEM VINDA!!! Pode comentar sempre, por favor isso só me faz feliz! Pede pra Ceiça marcar alguma coisa pra que eu te conheça ao vivo! Agora quanto ao tratamento, se eu souber de qq coisa eu te falo! bjo

mc said...

eeeei de cláudia tem eu tbm!!

Zagaia said...

é verdade mc!! vc tb é cláudia!! nossa! olha esse nome de novo presente na minha vida!