Thursday, January 15, 2009

DOR DE BOLSO

Já aconteceu de você pensar em comprar alguma coisa, tirar um extrato e reparar que você não tem nenhum centavo? Pois é, isso me aconteceu hoje! E não é nenhum centavo assim no figurativo... É nenhum centavo mesmo! Nem pra remédio, nem pro cigarro, nem pra encher a cara no bar, nem pra uma uma última esbórnea antes do mundo acabar... Dinheiro pra nada! Aí perguntam:
- Nossa!! Mas você gastou os tubos nas férias?
- Não!
- Tá comprando apartamento?
- Não!
- Comprou carro? Moto? IPhone? Computador novo? Tá pagando alguma viagem? Fazendo algum tratamento estético? Fez plástica?
- Não, não, não, não, não, não, não!!! Não fiz nada disso e estou pobre! Em ruinas! Falido!
- Como assim? Olha direito! Você deve ter gastado em alguma coisa e não percebeu...
- Tô olhando! Veja, aluguel, supermercado, plano de saúde, professora de inglês, material de limpeza, tv a cabo, internet, telefone, luz, IPTU, empregada, parcela da bicicleta, duas idas ao cinema, dois janteres baratinhos, nada de extra...
- Credo!
- Credo o que?
- Credo, ué!
- Eu te falo que estou abrindo concordata e você me fala "credo"?
- Claro! Isso é pobreza! Pobreza séria! Pobreza de terceiro grau! Se você cortar alguma dessas coisas, vai mudar de classe social e aí já viu...
- Já viu o que?
- Nós vamos ter que deixar de ser amigos! Ou você acha que eu vou ficar andando com gente de nível mais baixo?
Agora aguenta essa, além de ir pra base da pirâmide, ainda tenho que trocar as amizades!

10 comments:

Cláudia said...

Xu
eu vou te amar forever, até na miséria total.
Até porque tô na mesma situação...Sabe o que é que mina nosso dinheiro? Aqueles gastinhos do cotidiano que a gente nem sente: uma padaria aqui, uma passadinha no salão, um negocinho a mais naquela farmácia cheia de coisas bacanas... São verdadeiros ralos!!!
beijo

IsABela araÚjo siLVA said...

como assim? se eu já passei por isso? olha só... imagine uma pessoa que passa por isso mês sim e o outro tbm...
imagine que me identifiquei deveras e agora vou passar por aqui sempre! rsrs.
bora postar um texto com dicas de economia?

Isa said...

Quem é vivo sempre aparece!!!!êêêê...
Menino, somos dois. Eu topo ser sua amiga na riqueza e na pobreza...rsrsrsr...Só não vale pedir empréstimo,afinal vc sabe, funcionária pública orgulhosa vive na pindura tb...
bjão

Anonymous said...

Como sempre...bela escrita em perfeitas palavras...
Bem-vindo novamente...Te aguardávamos com ansiedade...
Em relação ao dinheiro...liga, não... vc vai contornar essa situação!

Um grande beijo...


Cíntia Paloni

Nana said...

Hahaha! E quando você tira o extrato e tem 5,69 na conta? Não dá nem pra sacar o $!
Beijo

Renatinha said...

Eu aceito ser seu amigo, viu.... Eu já fui à falência e vc continuou meu amigo.... rs
beijo e saudades master
Re

MH said...

hahahha

agora, imagina eu que sou autônoma. Quase nada de trabalho em dezembro, ridiculamente pouco em janeiro, o que eu faço quando chegar o condomínio de fevereiro?

Sim, porque já foi o IPVA, as contas de janeiro to-das, e zero luxinhos...

se a gente ficar pobre, podemos abrir um clube!

ANNA said...

Eu te pago uma pizza, fechado?

Amigos como esses aí do diálogo devem ser jogados de escanteio mesmo!

na alegria e na saúde, na riqueza e na pobreza,.. tem que valer para amizade também!

Paulinha Costa said...

Puuutz começo de ano, meu querido, é assim mesmo! Pelo menos comigo sempre é, rssss. Calma, vai melhorar! Bjsss

Renata Marques said...

Foi a primeira vez que te aconteceu? Parabéns, vc é riiiiiiico!!!

Bjos!