Tuesday, September 30, 2008

O NADA

Tudo que sobe, desce, tudo que é quente um dia esfria e tudo que começa, acaba... e dá lugar ao nada.
Simples assim, como uma verdade absoluta, um dia eu levanto da cama disposto a acabar com tudo. Se alguém me traiu? Não que eu saiba. Se a gente brigou? Não que eu tenha notado... O que foi então? Nada... Acho que é justamente isso, não foi nada! O nada chegou no meio da gente e disse "oi, eu vim pra ficar".
O nada é um negócio sério, faz perecer um relacionamento em segundos. Quando eu dei por mim, já não me interessava em contar nada, em compartilhar nada e o que é pior em escutar nada. O nada me cegou de tal maneira que eu só enchergava ele, fato que me deixou até um pouco apático, diante do que estava acontecendo:
- O que é que você tem?
- Nada.
- O que você quer fazer?
- Nada.
- Você comeu alguma coisa?
- Nada.
Acho um pouco óbvio que as duas pessoas são culpadas quando o nada se instala no meio da relação delas, mas na maior parte do tempo, acho que eu que o estava convidando a entrar... Se eu entendo por que fiz isso? Não! Se eu entendo ao menos o que me aconteceu? Também não!
A única coisa que eu vejo é uma série de pequenas fissuras que um dia deixaram o vaso quebrar e espalhar nada por todo que é lugar!
Faltou assunto eu acho. Faltou referência e admiração, o resto a gente tinha. Mas pensando bem... quem não tem assunto, tem alguma coisa? Acho que nada...

11 comments:

Cláudia said...

E depois dizem que o nada é coisa nenhuma... o Nada é coisa pacas, e pesa demais, impossível carregar.
beijo

Isa said...

E quando não sobra nada...melhor seguir em frente, né?!
Beijos e que um "tudo" apareça no seu caminho.

ANNA said...

Eu também já deixei o Nada entrar. E acredite, ele não sai! Quem tem que sair é um dos dois...

E eu pedi para sair!

Anonymous said...

Eu acho que o nada sempre, sempre vai existir. pois ele é real.
agora, deixá-lo entrar e ficar é uma escolha de cada um.
e se fazemos esta escolha, temos que entender primeiro nossas cabecinhas, nao é?
desculpe mas foi inevitável falar. Acho que falando pra vc, eu busco ouvir e me entender melhor... pois tb sou canceriana e tenho tendências ao NADA.
beijos,
vivi

Isa said...

Ei moço! Não aconteceu mais nada depois disso? E a vida, os projetos, a academia, o ap sempre limpo, as viagens, não vai contar mais nadica de nada pra sua leitora fiel? Estou com saudades dos seus posts divertidos, vê se aparece, ok?
bjus.

Anonymous said...

GENTE, fiquei chocado com esse texto !

Renata Marques said...

Que texto real...adorei.
A dor do nada é terrível...já senti, sinto às vezes. Imagino então numa relação...deve ser bem triste acordar um dia e perceber que aquela pessoa não significa mais nada pra vc.

Lindo, que vc encontra um TUDO em sua vida, se assim o desejar.

Bjos.

Anonymous said...

Opa...O Nadas invadiu tudo, preencheu todos os espaços...

Volta aí!
Debbie

Isa said...

Julis, cadê vc???Tá tudo bem? Saudades dos seus posts...
bjs

IsABela araÚjo siLVA said...

fiquei curiosa pra saber o que rolou depois... nada?
rsrs.

Anonymous said...

Oi...kd vc? Tow apaixonada pelo seu blog...mas vc sumiu...
Achei seu blog ontem...mais ou menos esse horário...fiz uma busca de uma palavra no Google e veio a susgestão da palavra num outro blog...e eu fui olhando, olhando e achei o seu... juro que saí do seu blog quase 11 da noite...sua companhia ontem foi perfeita!!! Adorei o nosso "encontro"...rs
Até sua volta. Estarei aqui, te esperando...PS. ACREDITO EM AMOR ao escritor A 1ª VISTA... E SE DESSE "EU TE LIGARIA AMANHÃ..."

Bjs...


Com carinho...(e sem nenhuma malícia)...

Cíntia (kikapaloni@hotmail.com)