Friday, January 16, 2009

A MINHA FAVORITA

Quem mora sozinho adquire certos vícios que são difíceis de largar. Atualmente o meu vício é chegar da academia, acender um cigarro e ver a Flora fazer maldade na TV. Sou fã da Flora, gosto dela, seria amigo dela, e fiquei morrendo de dó quando a Gordatella disse que não gostava dela e rasgou a Maria Balinha.
Obviamente não é o fato da Flora ser uma assassina que me faz gostar dela, e sim o fato de ela ser o único ser pensante em uma novela com quase 300 personagens. Se eu vivesse como ela cercado de gente burra e estúpida eu também mataria as pessoas como se elas fossem formigas. É compreensível! Ninguém suportaria tanta ignorância, tanta burrice, tanta falta de comunicação sem ter uma atitude de no mínimo violência perante as antas.
Só sei que à partir de amanhã vou ter que viver sem a Floreta e tentar me ocupar com alguma coisa que tenha um visgo a mais de cultura, e que de alguma forma não me faça ir dormir com raiva da estupidez que os autores de novela resolvem imputar em seus personagens.
Mas eu estou sendo injusto, João Emanuel Carneiro foi um autor genial, que na minha leiga opinião mudou o jeito de se fazer novela não mostrando quem era a vilã logo de cara, fazendo o público parar o que estava fazendo pra ver o julgamento da Gordatella, a morte do Gonçalo e o dia da vingança... Hoje Beijinho Doce toca em pistas de dança de todo o país e não sai da cabeça de mais ninguém, e quando aparece em algum lugar é possível ver todas "as boquinhas mexendo" enquanto a música toca.
Enfim, não queria que a Flora morresse mas acho que a minha Favorita não vai escapar desse final... Só sei que pensando como a Flora, bem que ela poderia levar junto com ela, o Zé Bobo, a Véia Tarada, a Gordatella e o Cassianjo pra ver se aumenta o Q.I. do horário nobre no Brasil. Ahhh eu também não posso me esquecer de pedir pra Flora levar com ela a Lara, porque na boa, "ô menina pra gritar"...

7 comments:

IsABela araÚjo siLVA said...

"quem mora sozinho adquire certos vícios difíceis de largar"... hummm. olha só... saí "de casa" tem cinco anos, digamos que não são apenas certos vícios, são inúmeros vícios, vc tá no lucro ainda, a tendência é ficar pior.
enfim, a minha favorita chama-se filó e morreu antes de ontem, velha em sua cadeira de balanço.
mas concordo contigo, os vilões são sempre os melhores,quem não se lembra de laura prudente da costa?

Isa said...

Não tenho uma favorita...agora o detalhe da Claudia Raia estar enorme de gorda, acho que ela está grávida, ontem mesmo com aquele vestidinho de cetim dava pra ver certinho uma barriga redondinha de gravidez, a não ser que ela desistiu de ser bailarina saradona, vai que a maldade de Flora mexeu com a cabeça dela?...kkk

Anonymous said...

Acredita que eu estava esperando um final feliz para a Flora? Achei péssimo o final desta novela...não sei se perdi ou não foi revelado muitas coisas, tipo: quem era o pai do bisneto do seu Copola...(filho daquela menina estranha...quem nem sei o pq ela fez parte da novela, rs). Que fim levou o Argentino (era argentino? Sei lá...) Mas que foi ridículo, ahhhh, isso, foi!


Bom... fazer o quê? O pior é que eu sempre prometo para mim mesma (igual aquelas promessas que a gente faz no final de ano listando o que fará ou deixará de fazer no ano que chegará), então, eu prometo não assistir mais novela!!! Vamos ver até quando!

Mudando de assunto...te achei no orkut...mas não te adicionei, não, afinal havia um recado lá que pra quem saber ler...pingo é letra: "Não adiciono desconhecidos!" Não ousei então fazê-lo! Mas...se caso eu não for tão desconhecida mais assim... Me adiciona lá, tah? É só procurar pelo meu nome e sobrenome...


Um grande beijo, Zagaia...(obrigada por mais um encontro...)


Cíntia Paloni- kikapaloni@hotmail.com

Anonymous said...

kakaka
Adorei!!!
Tb estava torcendo pra FLora ter um final pelo menos um pouco feliz.

Eu so vi a ultima semana...nao aguento novelas.
Elas sempre tratam o espectador como um retardado mental.
Triste.

Bjos

MH said...

O começo de ano fica muito mais divertido com você de volta ao blog! Estou morrendo de rir :-)

Dedinhos Nervosos said...

Eu me divertia horrores com a Flora. Até vovó, que é uma senhora de 81 anos e toda corretinha, morria de rir com a Flora. Bem no final, quando ela disse:
"Ô menina frouxa", foi impagável!

ANNA said...

Gordatella foi ótemo!

Agora, a tal da novela nova é o que há de peor na TV! Deja vu de Clone fu**do! E ainda seguido de BBBosta!

Estou aproveitando para baixar a pilha de livros!