Wednesday, January 21, 2009

SÃO PAULO FASHION WICKED

Eis que está tudo bem e tranquilo. Você consegue sair as 6h sem pegar trânsito, consegue chegar à academia com tempo, consegue ir aos restaurantes legais sem fazer reservas, consegue entrar num café bacanudo num domingo à tarde e fumar um cigarro conversando sobre futilidades até que, aparecem elas: As Bruxas do Fashion Week.
Me desculpe quem trabalha com moda, mas esse povo não dá. Eu gosto de moda, amo! Gasto com isso, sou consumidor, entendo um pouco e eu até dou meus pitacos, mas por que elas são assim? As mulheres da moda são as Bruxas da sociedade moderna! Elas metem o pau em todo mundo, acabam com as coleções dos estilistas, falam que as modelos estão gordas, dizem que a carreira de não sei quem acabou, te olham de cima abaixo e esquecem de se olhar no espelho...
Sim, por que o que são aquelas mulheres?
Sempre descabeladas, sempre com alguma coisa pendurada de tecido como se tivessem saído de um atelier faz pouco, as gordas sempre com coisas amarradas, as magras sempre parecendo drogadas, todas sempre de saco cheio, sempre mal-humoradas, sempre de cara fechada e sempre te medindo, como se você tivesse vestido igual a elas.
E então, desde o dia que isso tudo começa, você não consegue mais continuar jantando gostosinho no Spot depois do final do último desfile. Porque elas entram, montadas em suas bolsas maiores que elas, com as sobrancelhas arquedas e ancoradas num séquito em formação de pato, que se prostra do lado da sua mesa e além de provavelemente te criticarem pela sua roupa, vão te recriminar por comer.
Aguardo asiosamente o final da temporada das Bruxas, que deve se dar lá pelo domingo... Mas então será a semana dos duendes voltarem às aulas, e aí adeus tranquilidade!

6 comments:

IsABela araÚjo siLVA said...

almoçar no spot sempre é bom, mas eu sou mais chegada naqueles botecos-padarias que servem aquele PF mega bem servido, barato e gostoso, tipo o BH ali na Augusta perto do Espaço Unibanco...
ai que saudade da minha cidade...
e nesses botecos vc não vai topar com nenhuma figura desse tipo aí, com certeza... kkkk.
boa semana e escreva mais!

Renatinha said...

Ai Ju,
Vc mora no mundo tão glamouroso, as fashionistas nem passam perto de mim...rs Ainda bem!
beijo
Re

MH said...

hahahahaha

adorei, os duendes depois das bruxas... acabou o sossego! SP estava tão gostosa...

beijo

Cláudia said...

Eu não gosto desse povo fashionista. Ficam todos com cara de quem vomitou naquele instante tudo o que comeu.
beijo

Dedinhos Nervosos said...

Esse povinho tb me cansa. Mas detesto ainda mais os duendes. rs

Renata Marques said...

ai, minha alma gêmea!!
Eu tb já engasguei com o penne ao limone do Spot por causa de uma caravana dessas bruxinhas. E já perdi a vontade de comer uma linda porção de bolinho de arroz do Ritz por causa delas tb. Ninguém merece!
Imagine pra mim, então, que peso uns 747 quilos a mais que elas? As secas-de-olhos-arregalados parecem ter visto um alien qdo olham pra mim.
Mas foda-se, pq eu olho pra elas bem mais feio....rs

Bjos.