Thursday, July 10, 2008

JUNTAR AS ESCOVAS

Tarde de sábado, dia lindo e frio, você arrumando umas gavetas, toca seu telefone:
- Oi!
- Oi! Tudo bem? Você tá ocupado?
- Um pouco, mas pode falar... Estou arrumando umas gavetas.
- Arrumando gavetas? Com um dia desses? Só você mesmo... O que aconteceu? Colocaram as meias no lugar errado?
- Não... É que a moça passou as camisetas diferente do que estão na pilha... Acho que ela esqueceu de usar o gabarito que eu dei pra ela... Estou dobrando todas do mesmo tamanho... Ahh vc me conhece. Mas fala! Tá tudo bem?
- Tá sim... Quer dizer... Eu queria conversar com você...
- Ai que medo desse "quer dizer"! Conversa! Aconteceu alguma coisa? Quer vir pra cá?
- Bom, na verdade quero sim... Foi por isso que eu liguei...
- Então vem. Vem agora! Você está me deixando preocupado...
- Agora eu não vou... Posso ir daqui uns 20 dias?
- Que?
- É... Ir daqui uns 20 dias e ficar por seis meses?
- QUE? Como assim? Quer pelo amor de Deus dizer coisa com coisa? Você tomou algum remédio forte? Bateu a cabeça? Sua vista está escura?
- Péra Zagaia... Vou te explicar... Meu contrato de aluguel acabou, eles subiram muito o preço de onde eu estou morando. O apartamento que eu estou comprando só fica pronto em janeiro. Eu queria que você me deixasse morar com você por 6 meses... É isso...
- Nossa! Hãaa! Claro! Tudo bem... Mas como assim? Desculpa, você me pegou muito desprevinido. Morar comigo? Você sabe como eu sou neurótico? Eu arrumo gavetas em um dia como hoje! Eu tenho uma esponja pra cada tipo de louça! Eu separo meias e cuecas por cor, eu lavo todas as roupas separadas de acordo com que está escrito na etiqueta, eu faço arroz e feijão pra semana inteira as 3 horas da manhã, eu faço tortas e bolos quando eu estou com tédio, meu guarda-roupa é em degradê, eu uso o vaporeto no sofá, eu tiro o pó antes de a moça vir porque eu acho que ela não liga pra isso, eu muitas vezes refaço o trabalho dela e eu fico doente quando tiram minhas coisas do lugar! Você tem certeza que quer morar comigo? Eu vou transformar sua vida em um inferno!
- Tudo bem...
- Tudo bem? Eu te conto minhas piores manias e você fala "tudo bem"?
- Ah Zá... Tudo bem... Eu quero assim mesmo...
- É?
- É...
- Mesmo tendo tudo isso de ruim?
- Sim. Sabe por que?
- Porque você bebe?
- Não. Porque você é meu amigo e a gente vai superar isso tudo.
Fofo né? Primeiro de agosto eu vou ter um roommate.

12 comments:

Renatinha said...

Que delícia. Alguém para dividir é bom. Quem sabe vc pare de passar vaporeto no sofá.... Preciso depois conversar sobre estas manias suas.... Me deixou preocupada com o seu amigo... rsrsrsrs
beijos
Re

MH said...

o melhor dessa história é que tem prazo limitado, assim dá pra curtir a companhia, se divertir, aproveitar, sabendo que seu canto vai voltar a ser só seu em breve...
sim, eu sou neurótica. Agora que divido o apto permanentemente e o espaço não é meu, é "nosso", acho tudo lindo, mas houve um tempo que adorava ficar sozinha em casa! (morando com a minha irmã em seus tempos mega-sociais, era quase como morar sozinha!)

mc said...

Espero que ele seja fofo e não interfira nas suas neuroses! (que aliás são muitas).

to mega feliz, aprendi a fazer feijão ontem!!

Lala said...

Também quero ser sua "roomie", posso?
NINGUEM faz arroz e feijão na minha casa, a moça não tira o pó e eu nem reparo... o fogão lá em casa se limpa com espanador.
Seu apê é Rexona? Cabe mais um??
Beijo

Cláudia said...

O bom é que você vai ter companhia pra picar os temperos às 3 da manhã pra cozinhar o arroz com feijão. Ou pelo menos pra ficar de papo furado na cozinha.

Em tempo, não quer vir passar um vaporettinho no meu sofá? Maria do Socorro tá de férias e a casa tá tão precisada de alguém com esse tipo de toc...

beijo

Isa said...

Minha irmã mora sozinha e meus pais vieram passar 1 semana com ela, ela reclamou do barulho, disse que tava com saudade do silêncio de qdo ela tá sozinha....Ontem eles foram embora, ela veio pra minha casa, disse que não queria ficar no apê sozinha...Isso de companhia contagia, pra acostumar ficar sozinho depois...
Boa sorte! Pros dois...rsrs...

ANNA said...

Meu Deus 1! Vc é o Mr. Mania em carne e osso!

Meu Deus 2! Como assim 6 meses?

Eu me habituei a ficar sozinha e quando meus pais vem pro Rio e ficam 2 dias aqui em casa, eu já fico doida para ficar sozinha!

Boa sorte e parabéns! Super amigo vc. Não sei se eu faria a mesma coisa no seu lugar...

Anonymous said...

Q maravilha seu blog!!!
Tô me divertindo muito! Nem sei como cheguei aqui... Não consigo parar de ler.
Curta a companhia da sua amiga, vc vai ver q vai ser muito bom.
Quando ela for embora vc vai sentir falat. Fora q vai conhecer de perto o maravilhoso universo feminino.
Bj grande
Carol

Renata Marques said...

Nossa, vc faz freela de faxina? rs
Tô precisando de alguém assim aqui em casa. Pra vc ter uma idéia, eu perco roupas aqui dentro, tamanha organização....tenho uma blusa roxa que eu amo e não vejo há 6 meses.

Tenho certeza que vc e seu amigo vão se divertir. E se são tão amigos a ponto dele ir praí, tirarão de letra as pequenas rusgas que possam vir a surgir.

Bjos, gatão!

Dedinhos Nervosos said...

Vc avisou, né?
hehhe

Mas eu acho que deve ser ótimo ter algum amigo mto legal para dividir o apê por algum tempo. E vai que ele tem receitas novas? ;o)

Bjos.

IsABela araÚjo siLVA said...

olha eu aqui lendo posts antigos e me deparo com uma situação semelhante a minha nos dias de hoje... um grande amigo vai prestar um concurso aqui em brasília e chegou pra morar em casa por três meses.
detalhe 1: eu moro numa kitnete.
detalhe 2: eu sou tão maníaca qto vc.
pergunta 1: será que ele é tão meu amigo qto o seu?

Denise said...

Adoreiii.... Se seu amigo sobreviver à toda sua rotina,vc podia pensar seriamente em dar aulas para pessoas super-desorganizadas..rsrsrs
Eu claro seria sua primeira aluna...huashuahusauh