Friday, June 13, 2008

A CUECA FANTASMA

Semana passada eu tive um hóspede, um amigo estava reformando o apartamento dele e resolveu trocar o horror de uma obra, por uma boa companhia e risadas até cair no sono. Eu nunca tinha hospedado ninguém na vida e não sabia como me portar, o que oferecer, então fiz como a minha mãe, enchi a geladeira de doces, tortas, e bolos e achei que estava tudo bem. Nem preciso dizer que sobrou muita comida ao final dessa semana e que nós pouco nos vimos, há não ser pelas risadas que realmente rolavam até cairmos no sono.
Essa semana, o anjo que trabalha em casa foi lá no dia de costume, pra botar em ordem a casa depois que dois homens dividiram o apartamento. Quando eu cheguei do trabalho havia um bilhete com uma cueca em cima da cama: "seu amigo deve ter esquecido essa cueca", dizia o bilhete. Sim obviamente aquela cueca não era minha, ainda bem que o Anjo tem noção, ela não entraria nem na minha coxa. Liguei pro meu amigo e falei:
- Oi Nego, você esqueceu uma cueca aqui em casa.
- Eu? Eu não senti falta de nada...
- É mas tá aqui... É uma preta, com uma etiqueta da bandeira da Suiça.
- Bandeira da Suiça?
- É... Quando a gente se encontrar eu te levo a cueca.
- Como bandeira da Suiça?
- Como assim? Uma bandeira da Suiça, na etiqueta... Uma cueca preta com a bandeira da Suiça!
- Zagaia... - houve uma pausa dramática - Essa cueca não é minha...
Sim, eu me senti como naqueles episódios das histórias de terror que o Mário Lago apresentava no Fantástico, onde a "mãe da Berenice" levava flores pra alguém e uma outra pessoa acabava dizendo que a "mãe da Berenice" já havia morrido.
- Como não é sua? Como que uma cueca que não é minha veio aparecer na minha casa? Se a "moça" que trabalha aqui estivesse lavando roupa pra outros moradores do meu prédio ela não ia se denunciar me mostrando a cueca... e isso também não pode ter caido na minha área de serviço... tem uma rede lá!
- É Zagaia, eu sei... Você não levou ninguém aí? Alguém pode ter esquecido...
- Como assim? Você está achando que eu organizei uma suruba na minha casa? E alguém por acaso acabou esquecendo a cueca? Isso é impossível, ninguém entrou aqui nesses dois meses! Que juízo você está fazendo de mim?
- O de alguém que se diverte... Bom, deixa eu desligar que eu estou entrando na academia... Boa sorte com o "mistério da cueca".
Pode? O cara mora comigo por uma semana e ainda duvida da minha boa reputação? Até o final desse post, o Mistério da Cueca Fantasma ainda não teve solução...

14 comments:

Renatinha said...

Olha Zagaia,
Há mais de 2 meses que não apareço na sua casa, a cueca não é minha.
Aliás não uso cueca.
Aliás de novo, acho que o "Anjo" esqueceu daquele dia em que levou um gatinho para fazer loucuras na sua cama...
Xi, esta cueca vai render histórias....
beijos
Re

Anonymous said...

Zagaia. rs...
Olha só não esquece que eu tô "solteira" agora e quando rolar essa festinhas na sua casa me liga que vou correndo!Quem sabe encontro o fantasma da cueca...
bjs
Fá DC

Gastón said...

negão, chuta que é macumba

Cláudia said...

Bem, a coisa aqui em casa tá tão feia que se aparecesse uma cueca fantasma por aqui eu ia era comemorar, pelo simples fato de VER uma cueca in loco, e não na vitrine da Lupo.
Mas você sempre pode usar a cueca pra fazer pano de prato.
beijo

Zagaia said...

Fá DC,
Essas festinhas não acontecem... Isso é só o que o povo acha. Pronto, fiquei falado!

Será Gastón? Mas eu fico com dó de jogar fora!

Ahhh Cláudia, passa lá em casa que eu te dou a cueca fantasma de presente...

Bjo

Cláudia said...

Obrigada, prefiro uma cueca com recheio, se não se importa.
beijo

Renatinha said...

Zagaia,
Na boa, já descobriu o dono da cueca?
Estou intrigada com isso. Não quero ser amiga de homens que fazem orgia e nem se lembram ou que não chamam as amigas.
affff.
beijos
Re

Cláudia said...

Re, ele não chama a gente porque a gente mora na perifa, é por isso.

MH said...

em casa a gente teve o par de meias fantasma. Não era de ninguém que tivesse frequentado a casa. Bizarro. Enfim, acabei pegando pra mim - depois de lavar, ferver... rs

UrbAnna said...

Eu acho que o teu amigo tá querendo te zoar...
Não seja bobo, inverta a história, Zagaia!
Diga que o teu hóspede deve ter aproveitado e feito uma "festinha" no teu apê num momento em que tu não estava em casa , claro.

Beijo
urb(Anna)

ANNA said...

Mistééério!
Eu estou com o Gastá! Joga logo isso fora!!

Renata Marques said...

Eu já tive uma história com cueca tb.
Um dia o marido me vem com a maior cara de bravo, segurando uma sacolinha com uma cueca preta (ele não tem) e uma camiseta masculinérrima. Me perguntou do que se tratava, com cara de verdadeiro ciúmes, pela primeira vez na vida. Eu comecei a rachar o bico, e ele começou a ficar mais bravo, pq achou que eu estava rindo de nervoso ou tomando tempo pra criar uma resposta alternativa. Quando expliquei que era do nosso amigo mais GAY, que tinha ido viajar conosco na semana anterior e que sem querer essa roupa tinha vindo na nossa mochila, ele riu junto, claro. Pq só de imaginar eu tendo um caso com aquela bibona já era pra se matar de rir! rs

Bjo.

Dedinhos Nervosos said...

Eu acho que é pegadinha do seu amigo.
rs

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.