Monday, December 11, 2006

COISAS QUE AMAMOS

Se tem uma coisa que eu adoro quando chega o verão é usar protetor 4. Se esse é o protetor certo pro meu tipo de pele? Óbvio que não, mas é aí que está a graça! Não que eu devesse usar um protetor 30, porque aí eu com certeza saio branco depois daquelas horas de sol, mas pelo menos um 15 eu deveria usar. Deveria, leu bem. Mas não uso, sempre acabo usando o 4.
Adoro sair do Sol com aquele tostadinho de quem usou um bom protetor 4, com aquele cheirinho de pele tostada. Adoro o leve ardor depois que eu tomo banho e o alívio que um bom aloe vera traz. Adoro a marca da sunga definida, a cor por igual, o ruborizado do rosto e principalmente adoro a cor que eu fico depois de 3 dias de esforço.
Usar protetor 4 pra mim tem um ar de rebeldia, me sinto jovem, inconsequente, sem medo do perigo, sem noção do futuro negro que está por vir, rompendo paradigmas. Sinto que os outros são uns idiotas de usar um protetor mais forte, me sinto herói e digno de uma pele tostada usando o meu amado 4. Enfim, usando protetor 4 eu me sinto de volta a adolescência.
Hoje eu fui à dermatologista e ela colocou minha cara numa desgraçada duma luz roxa. Meu rosto é uma mancha só. Não é força de expressão não! É uma mancha só mesmo, sem emendas, uma mancha que começa na testa e termina no queixo. Eu sou um sério candidato a ter um câncer de pele antes dos 40 anos se continuar usando o protetor 4. Além disso ainda terei que fazer um tratamento de pele medonho e também terei que usar protetor 60 durante todo o verão, todo dia! Existe esse fator de proteção? Sessenta!? Onde usam isso?! Em Mercúrio?
Me sinto traído pela minha pele, difícil a idéia de chegar aos 30 e já ser privado de fazer uma das coisas que eu mais gosto por causa da saúde. Imagine então, o tamanho da revolta quando me proibirem de comer doce?

22 comments:

Cláudia said...

E eu aqui, já pensando em trocar figurinhas e sugerir o óleo fator 4 da Banana Boat como o hit do verão...
Atualmente, fico no 8, mas no rosto não né? Pelo menos vintinho.
Quando Bela era pequena, eu usava o dela mesmo, fator 25 ou 30, por pura preguiça de carregar mais um protetor (além dos baldinhos, pazinhas, toalha etc etc).
Pena que o sol hoje seja assim tão inclemente e a gente nem possa mais ir pra praia na base do óleo Johnson, como tantas vezes fiz.
Mas se cuida, né Xu?
beijinhos

Anonymous said...

Julis,

Fator 4!!! Eu tb fiz isso no verão passado, mas no rosto sempre usei no mínimo 20, afinal tb tô chegando aos 30 e quero continuar com carinha de 25...rsrsrs...

bjo

MH said...

Bom, lição aprendida. Fator 60 no rosto, e uns 8 no corpo, vá. E pra disfarçar a cara branca, compra escondido um auto-bronzeador e pronto!
E se alguém se atrever a te mandar parar de comer doce, troca de médico.

E viva la juventud!

mc said...

Ah, fala sério. O pior de protetor é que ele para de fazer efeito quando vc mais precisa (odeio retocar na areia, preciso de chuveirao e toalha sequinha), mas qdo vc vai tomar banho parece que ele não sai...

Renatinha said...

Ju, Não chora... eu uso 60 no rosto, mas no corpo me rebelo mesmo e uso Rayto del sol... só de passar já me sinto morena... incrível. Obedece a dermatologista no rosto, mas no corpo, se permita um belo bronze, até porque corpo moreno fica bem mais esbelto, esta é a minha tática, e olhe que sou carioca-recifense... acredite. Ipanema 2007.
bjs re

Renatinha said...

E quanto a parar de comer doce, quem mandaria um absurdo deste?

Thaís said...

Fator 4?? Você é meu ídolo!!
Eu tento um 8, 12...mas sempre acabo com um 20!!!
Eu simplesmente adoro tomar sol, fico parecendo um lagarto estirado ao sol...Fritando!
Oh vida cruel!!!



adoro aqui...

Zagaia said...

Hahahahhahahahahahahahaaha!!! Não sabia que o post do fator 4 ia fazer tanto sucesso!! Adoro isso!!

Ceiça, eu não tinha essa de rosto e corpo, era tudo o mesmo, agora vou ter que ter!

Isa, pelo visto a cara de 25 eu não vou ter mais, posso tentar pleitear uma de 29 quem sabe!

Mh, por esse verão tá aprendida, mas eu tenho memória curta!

Mc, e o efeito milanesa, creme areia creme areia?

Re, será que dessa vez vamos nos encontrar na Farme?

Geraldo!!! Vc tb é minha ídola! Adoro quando vc aparece! Fico feliz de saber que se eu tiver que passar horas no sol com alguém já tenho quem chamar...

Bjos

Gastón said...

Eu quando uso protetor 4 me sinto roxo. Roxo, inchado e com febre. E juro que nunca mais vou sair no sol (que nem quando a gente toma porre e jura que nunca mais vai beber).

Renatinha said...

Ju, Vc vai para o Rio? Jura? sim, sim, diz que sim.... Farme nos aguarda.... marcamos tudo no nosso happy...

Anonymous said...

Hahaha! Eu sempre fico me achando por usar protetor 8. Olho até com certo desprezo para os peles-ruins da minha familia. Ah, a juventude...

Julia Jones said...

Eu tenho que admitir que nem protetor eu uso [só nas tattoos], mas eu também raramente pego sol, então não sei se minha situação tá tão braba... Mas é horrível mesmo. Tenho medo de ficar igual àquelas velhas de Miami, sabe? Hahahahaha... Beijos!

Renata Marques said...

Bom, eu sou obrigada a usar o 60. Minha pele não é branca não, é quase transparente. Além de tudo, é sensível e beeeem propensa a alergias. Então, pra ajudar, preciso passar não qualquer bloqueador 60, mas o Helioblock, que custa só 70 paus!

E olha, se vc ficou espantado com o fator 60, imagine quando eu te disser que num reveillón em Copacabana eu usei um 100, de uma marca alemã chiquérrima que não lembro o nome, e mesmo assim o sol de 41 (!!!) graus venceu e me levou pro hospital?

Vc tem sorte, nêgo....acredite.
Mas acho que vc deve fazer como o pessoal falou: 20 no rosto e no corpo, até óleo de cozinha, se quiser....hahaha. Contato que mergulhe no hidratante depois, pra não esturricar a pele, tá?

Bjos.

Renata Marques said...

gente, olha o erro de digitação da redatora aqui, hein?

Lá na minha última frase, tem uma vírgula depois do "e". O certo é: "20 no rosto e, no corpo, até óleo de cozinha, se quiser.

sorry, julis! rs

Anonymous said...

eu que tbm adoro torrar no sol, há dois veroes q uso protetor 30 no rosto e na cicatriz...mas no corpo..ontem tive q dormi de barriga para baixo, pois tava d+++++...rs
feliz 2007

Maryana

mc said...

ALO??
Vc não quer começar o ano com um post daqueles, não?
Estamos com saudades!
beijos e um ano exuberante pra vc!!!

MH said...

querido, sei que você é blogueiro bissexto, e coisa e tal, mas o ano já começou e já quase chegamos ao segundo mês, sem nem um postzinho??
tá deixando saudades...
beijo!

Renata Marques said...

Juuuuuuulis, tá com tendinite? rs

Renata Marques said...

hey!
"vamos estar atualizando"?
e dando sinal de vida, please?

bjo.

mc said...

To com uma música dos Titãs na cabeça e resolvi adaptar em homenagem ao seu post:

"e vejo MOSCAS em vocêêêê!!!!"

Anonymous said...

A D O R E I!!!
Devo confessar que odeio passar filtro solar. Sempre que passo (tbm ja to na casa do 60 e trá lá lá - FPS, hein?) fico secretamente torcendo para que ele esteja vencido, assim eu fico duplamente felizinha: consciência limpa e um lindo tom bronze-dourado-saúde-verão!!
Bjs Déa

john said...

I simply want to tell you that I am new to weblog and definitely liked this blog site. Very likely I’m going to bookmark your blog . You absolutely have wonderful stories. Cheers for sharing with us your blog.
Dermatologista florianopolis