Wednesday, December 06, 2006

IF YOU'RE GOING TO SAN FRANCISCO

Assim ó, de verdade? Não esperava! Apesar de ter sido avisado por todo mundo que eu estava indo para a cidade mais "mente aberta" dos Estados Unidos, não acreditei logo de cara não. Até porque, pra mim americano "mente aberta", é aquele que recicla lixo, tem noção que o Bush é um escroto e sabe a capital correta de algum país da América Latina.
Logo ao chegar em San Francisco já me espantei com a simplicidade e a despretenciosidade com a qual as pessoas me tratavam, no hotel, na van, no aeroporto e na lojinha de eletronicos... O melhor é que não era algo arranjado, realmente dava a impressão que aquelas pessoas eram fofas porque queriam, porque se não quisessem facilmente poderiam não ser, ou poderiam também procurar algo melhor com o que gastar o seu tempo. O estilo low-profile era tanto, que cheguei ao cúmulo de pagar menos em uma jaqueta por ser brasileiro, pagar ingresso com desconto por estar indo sozinho e ganhar massagem por ser bonitinho. Nunca pensei em viver situações como essas nos Estados Unidos, essa coisa de dar "jeitinho" é trabalho de brasileiro, de australiano e não de americano.
Em San Francisco achei comum as pessoas te ajudarem, serem simpáticas, saberem da onde você vem, te tratarem pelo nome, darem festinha pra você, te receberem bem, te levarem pra conhecer lugares. Mas San Francisco não é só um mar de rosas, lá também tem muito mendigo, muita gente sofrida e muitas, muitas esquisitices mesmo, dentre elas: a cidade é um lugar onde homens andam de mãos dadas, as mulheres se beijam no supermercado, os caras com chifres de titânio implantados são funcionários públicos e as lumpa-lumpas coreanas parecem estar escondidas em todos os lugares, prontas para dizer algo com sotaque inintendível. Mas tudo é tão simpático e tratado com tanta naturalidade, que todas essas esquisitices passam a ser simpáticas também.
Aliás, o welcome de San Francisco é algo tão marcante, tão gostoso e tão acolhedor, que você chega a pensar que vai ser difícil, algum dia, alguma outra cidade ficar com o título de Miss Simpatia.

10 comments:

Renata Marques said...

ahhh...que delícia de texto!
Eu queria ir para San Francisco, e tb NY, apesar de detestar os EUA...rs Mas é meu lado gay, que grita demais! Mas tudo bem, é só ir até o Jardãããs, dar uma conferida no Ritz, uma passada no Gourmet, cumprimentar umas "amigas" com um bate-cabelo básico e pronto. Nova de novo...rs

Beijos.

Zagaia said...

Hahahahahhahaa!!! Vc é louca garota!!! Que gíria é essa? San Francisco e NY são as duas únicas cidades que eu conheço dos Estados Unidos, posso dizer que eu gostei bastante de ambas! Bjo

PS: Adorei o "delícia de texto"

Thaís said...

Se a intenção era me deixar doida de inveja e voar pra San Franscico....
Well Done!!
Alias essa não é a cidade duma ponte vermelha???
Adorei, me deu uma vontade gigantesca de viajar!!!
bju

Renatinha said...

Que delícia viajar e ser bem recebido... principalmente nos EUA. E ganhar massagem por ser bonitinho... conta melhor essa história... bjs e saudades Re

MH said...

Ai, San Francisco é o máximo!!

Que bom te ler de novo, você anda bastante bissexto, mas a espera sempre vale a pena :-)

bjo

Zagaia said...

Geraldo, não era a intenção, mas se deixei fiz bem... Vai viajar menina!! É essa cidade sim que tem a ponte vermelha, se chama Golden Gate Bridge, que de golden e de gate não tem nada, mas é linda!

Rê, podexá, vou explicar melhor sobre isso mais tarde!

MH, adorei o bissexto, ando mesmo! Hehehehe

Bjos

mc said...

"If you're going to San Francisco, be sure to wear some flowers in your hair"... vc não conhecia a música?
com 15 anos fui passar um mês nos EUA e escolhi Sao Francisco. Me puseram em Napa valley, do lado, que é uma coisa muito fofa e está há uma hora de SF!

Zagaia said...

Mc, conhecia... Mas nunca tinha prestado muita atenção!! Como vc pode ler no começo, eu não acreditei muito quando me disseram que era assim. Tudo esse lugar né?

Bjo

Cláudia said...

Xu
depois que eu me recuperar do meu ataque de inveja profunda eu comento, tá bem?
beijo

Anonymous said...

Ah, que vontade de viajar!
Vc comentou no meu blog! Quem diria! Faz um tempo que achei seu blog não sei exatamente como, li todos os arquivos, linhas, entrelinhas. Muito bom.
Continue fazendo algo de útil e passando no meu estimado bloguitchos, que agora mudou de layout (mais um template vindo diretamente da dispensa UOL, mas quem liga?!).
Bjos!