Tuesday, May 09, 2006

NÃO É VOCÊ

Já era tarde, e se fez silêncio na mesa do Rocket's. Um daqueles silêncios, que duram mais que o aceitável, que se tornam grandes demais pra poder suportar. Foi então, que depois de muito ensaiada, veio a pergunta:
- Gé?
- Hum?
- Posso te perguntar uma coisa?
- Fala.
Se fez outro silêncio grande. Não foi proposital dessa vez, foi só pra respirar. Foi pra olhar pra frente vendo pela última vez, as coisas como eram até aquele momento.
- Por que você me convidou pra ir à Ópera com você hoje?
E então ele abriu um sorriso, e tomou um gole da limonada rosa:
- Você não me entende, é isso?
- Não, nem um pouco.
- Eu não posso mesmo querer que você me entenda, sendo que nem eu me entendo. Falei muito de você na terapia. Muito.
- Você também foi assunto na minha.
- É que quando eu vejo que as coisas estão engrenando, eu fujo. Sempre foi assim. Eu faço isso sem querer. Quando eu vejo a possibilidade de alguma coisa ir adiante, eu arrego.
- Tá. Tudo bem. Essa parte que eu já sei você pode pular. Mas por que você me convidou pra sair com você hoje? Qual é a sua?
Outro sorriso, daqueles desconcertantemente lindos.
- Não sei - disse ele e agora foi ela que sorriu - Não sei mesmo o que eu quero. Eu gosto de estar com você, gosto de dividir as coisas com você, de te levar nos lugares, de ir com você nos lugares que você quer que eu conheça, mas eu também gosto de estar sozinho, de não ter compromisso, de não precisar ligar.
- Mas aí você acaba me deixando confusa. Eu nunca sei o que fazer, como você vai acordar no dia seguinte. Eu não sei se posso contar com você.
- Me desculpa? Eu não queria te deixar assim. E eu também quero que você saiba que não existe outra pessoa, e que você foi a última menina que eu beijei. E que também você não fez nada, pra eu me afastar da última vez, nenhuma atitude, conversa ou atributo seu fez com que eu me afastasse. Eu gosto de estar com você, já disse. Por isso eu voltei a te ligar mesmo achando que você ia me achar um louco.
- E eu achei mesmo.
- Me desculpa?
- Tudo bem. Mas eu precisava dessa conversa. Precisava colocar os pingos nos is. Precisava te falar que eu não te acho normal..
- E eu não sou!
- ...e que eu deixei bem claro o que eu queria com você. E eu ainda preciso saber o que você quer de mim. Pena que nós dois não conseguimos fazer isso. Vamos pedir a conta?
Ela foi embora com a desculpa mais clichê do mundo, a boa e velha "não é você, sou eu", não serviu mais uma vez pra acalmar um coração. Quando ela desceu do carro ele disse que a conversa ainda não tinha acabado, mas ele nem ligou. Ela com certeza nunca mais iria ligar pra ele. E ele certamente iria tentar mais alguma coisa, mas talvez ela não fosse. Tempos depois, talvez eles se reencontrassem, mas aí, seriam outras pessoas,

18 comments:

Anonymous said...

Pois é...este post demonstrou os desencontros que ocorrem hoje em dia...Gostei muito.
e que jogue a primeira pedra quem nunca passou por isso.
Na verdade, todos queremos o amor verdadeiro; todos queremos amar plenamente, mas - por muitos motivos - tememos. Tememos a felicidade......mas como vc bem disse: no reencontro não serão as mesmas pessoas. Que sejam melhores, então....bj. vivi

Zagaia said...

VIVI!!!!! TO PASSADO!! Caraca! VC ENTENDEU TUDO! Meu adorei seu comentário!! Foi um dos meljores dos últimos tempos. Volte sempre por favor!!

Bjos

Ana said...

Todos já passamos pelos DRs.. para o bem, ou para o mal, eles têm que existir... Eu mesma não consigo ficar numa situação indefinida por muito tempo.

Dani Marques said...

Jú,
Às vezes, a gente passa mto tempo procurando alguém legal com quem ir na lanchonete ou na ópera, em dias bons e ruins. Mas acontece que todo mundo que já viveu, vai juntando um pouquinho de cada experiência e criando uma espécie de carapaça, né? A gente tem medo de se jogar, de se envolver e de se machucar, pq nossa memória insiste em mostrar que um dia, a gente sofreu e foi dormir chorando.
O problema é que ao agir assim, valorizando eventos negativos, a gente pode se impedir de curtir alguém legal e que nos ajude a escrever uma história diferente, né?
Pensando assim, ela pode estar sendo honesta qdo diz q não é vc, é ela... Ela é que olha pra essa história e acha q tá vendo o passado... Que que vc acha?
Fiquei triste por ver q vc tá triste também :(
Fica bem, tá?
Beijoca

Renata Marques said...

Meu, nada pior do que escutar : - Não é vc, sou eu.

Acho podre, uó.

Mil vezes escutar:

- Seguinte, não curto vc da mesma forma, vc não faz meu tipo, mas podemos ser amigos, ok?

Muito mais honesto e não se perde duas possibilidades de relacionamento, amor e amizade, mas uma só.

Pra mim, pessoa que fala essa frase maldita não me merece.

É isso. Espero que isso NÃO tenha acontecido com vc, lindão. Espero que vc não tenha sofrido essa decepçao.

Bjo.

Zagaia said...

Ana, uma situação indefinida por 3 meses é demais! Para o bem ou para o mal essa DR já estava atrasada.

Dani, vamos dizer que os papeis estão um pouco invertidos nesse post. Na verdade, escrevo as coisas como eu sinto e não como elas realmente são. Como vc sabe, cada um tem a sua versão da verdade.

Rê, e se eu disser que aconteceu? E se eu disser que esse papo é uma releitura do que realmente aconteceu? Essa história está permeando a minha vida há uns 3 meses... mas uma hora acaba.

Bjos e tks

mc said...

Ju, que m.......!!!!!!!
Vi o comentário que vc deixou no meu ultimo post... mesmo depois de ter lido esse texto preciso dizer que continuo preferindo o closure à indefinição...
mas realmente, a justificativa foi meio louca e sem dúvida dolorida...
espero que vc se recupere logo.
nossos momentos tao mto parecidos, impressionante!!
beijos

Cláudia said...

O uso do "não é você, sou eu" é uma tentativa de explicação e de consolo.
Mas quem disse que explica? Ou que consola?

Isa said...

Julis,

Acho que alguém andou lhe contando a minha história, é idêntica!!!

Essa coisa de "gosto de estar com vc, mas... só vou te ver quando der na bola, só vou te ligar quando sentir tua falta"...pra falar a verdade isso é horrível...

Pior é que toda a vez que ele ligava, podia fazer meses que a gente não se via e que ele tinha sumido sem dar satisfações, que eu saia correndo só pra perguntar por quê quis me ver, para me sentir pior ainda quando ouvia um "não sei"...

Essas relações são as piores...Ainda estou tentando me recuperar de um caso desses e torço para não ter uma recaída, para não ter que ouvir outro: "gosto de você, mas..."

bjos

Zagaia said...

Mc, pelo jeito andamos mesmo em sintonia. Vou rezar por vc! hehehe

Claudia, não explica nada, nem consola porra nenhuma. Ainda prefiro a honestidade.

Isa, eu decido que não quero isso pra mim. Blz, brigado, mas comigo não. Pode ser difícil no começo, mas acho que com o tempo melhora...

Bjo e obrigado

Ana Téjo said...

Minha irmã cita sempre e eu repito aqui, como um mantra: "quem não me quer, não me merece. Quem não me quer, não me merece."
Beijos,
JU...

Anonymous said...

Caramba Ju, por um momento pensei estar no passado, que loucura !!
2006...que alívio !

...com certeza não fomos os mesmos...
Beijos, Márcia

MH said...

é fogo... o pior é que até acredito no papo do "não é vc, sou eu", sei que acontece, mas é uma puta injustiça que nos faz sentir a mosquinha do cocô do cavalo do bandido de tão insignificante. força e coragem, há alguém melhor depois da próxima vírgula,

Zagaia said...

Ju, eu tenho que aprender esse mantra da sua irmã! Ela bem que poderia ser uma guru dos novos tempos.

Marcia, profético não? Bom saber que dá certo.

Mh, AMEI "há alguém melhor depois da próxima vírgula"! Vai ser o título do meu livro!!! Amei mesmo!! hahahaha

obrigado

Juliano

Dri said...

Sabe?
Detesto ditados, mas não há nada mais verdadeiro do que "Não há nada como um dia após o outro"

Isa said...

Lindo,

cadê vc???está melhor???

bjos

Anonymous said...

Não da pra entender os homens mesmo...famosa aversão a commitments!!!Seu blog é muito interessante. Sempre que dá passo por aqui pra ler seus textos...Estou começando um blog tb...Posso te linkar? Até a próxima!

Zagaia said...

Isa tá tudo bem... foi sí uma faase desplugado... Mudanças sabe como é!

Lia, claro que pode!! Obrigado pelo comment... pode passar sempre.

Bjo

zagaia