Thursday, April 20, 2006

DEPOIS DAQUELA VÍRGULA

É impressionate a quantidade de acontecimentos que sucedem uma vírgula!
Depois da vírgula ela ligou. Depois da vírgula a gente saiu pra jantar em lugar bacana, e em lugar boqueta também. Depois da vírgula nós fomos ao cinema, assistimos filmes na quarta, no sábado e de terror. Depois da vírgula a gente se falou muito, 3 vezes por dia, logo ao acordar, antes de dormir e enquanto faziamos compras em supermercados diferentes.
Depois da vírgula ela fez aniversário e ganhou presente, entregue discreto com cartão bonitinho. Depois da vírgula falamos de trabalho, trocamos idéias, nos incentivamos. Depois da vírgula rompemos barreiras, conhecemos os amigos, os colegas e uma parte do passado.
Depois da vírgula ela me viu rindo, orgulhoso, carente, pilhado, ansioso, gozando, dormindo, sonhando, abraçado e beijando. Depois da vírgula ela me conheceu, e soube meio que sem mais nem menos o que eu queria por entre tantas vírgulas.
Mas talvez, tantas vírgilas não tenha sido o que ela queria. Talvez entre uma vírgula e outra ela tenha deixado escapar que não queria tantas, mas talvez eu na ansia de colocar a próxima não tenha parado pra prestar atenção. Talvez quando ela tenha visto a montoeira de vírgulas ela tenha se assustado, e talvez tenha desejado trocar tudo por um ponto final. Mas isso, o que se passou na cabeça dela, eu nunca vou saber e nem quero.
O que eu quero, é colocar muito mais vírgulas, seja nesse ou no próximo parágrafo, porque assim, eu posso demonstrar pra minha vida que eu espero muito mais dela,

17 comments:

Renata Marques said...

Julis lindo,

Vai ver ela não captou a beleza de tantas vírgulas, sinal de que vc está querendo sua história bem rica de detalhes. Bom, se ela preferiu o ponto final a ser mais uma ou a vírgula definitiva, é porque ela não tinha mesmo que fazer parte desse texto.

Bjão!

Rê.

Bjo.

Renata Marques said...

ops...eu tava beijoqueira no último comentário, heim?

É que vc é tão bonito! hahahaha.

Zagaia said...

Ahhh Rê! Obrigado pela subida de moral! Mas talvez,ela mereça estar aqui... só pelo fato de ter me aberto o olho para as vírgulas...

Cláudia said...

Xu

ainda bem que é depois da vírgula!

Ruim seria se fosse depois do "mas": ele é tão legal/lindo/inteligente/charmoso MAS tem chulé/dirige mal/é arrogante...
Depois de um elogio seguido da adversativa, pode vir qualquer coisa, e nunca é coisa boa (caso contrário não seria adversativa...)
Então, continue com as vírgulas!

beijo
Ceiça

MH said...

a vida é engraçada. O bom é rechear o intervalo entre vírgulas e tentar ser feliz!

mc said...

Julianoooooooo peloamordedeus que texto lindo!!!
Me identifiquei de novo. Nossa, arrepiei!!
Parabéns
beijo,

mc said...

Esqueci de comentar uma coisa. Não consigo não querer saber o que se passa na cabeça das pessoas. isso é o que eu chamo de "closure". vai lá:
http://mcthink.blogspot.com/2006/03/closure.html

Isa said...

Lindo,

Talvez a gente precise aprender a usar o ponto e vírgula, assim ganhamos tempo para pensar se a história merece outras vírgulas ou se devemos mandar logo um ponto final!


bjo.

Zagaia said...

Ceiça, vou continuar apesar de ser dolorido!

Mh, tomara que o recheio seja bom, pois pelo menos sobram histórias pra contar.

Mc, obrigadão!! Acho que a gente anada nas mesmas fases, por isso fica fácil identificar!

Isa, vou tentar da próxima vez... se eu conseguir lembrar em meio a empolgação!

Bjo

Dri said...

Sabe? Eu acho que você podia ser o professor de um curso chamado "Como os homens devem se comportar em 10 lições".

Ana Téjo said...

Bonito, Julis. Gostei muito.
E olha que eu sou uma grande apreciadora de vírgulas, hein?
Beijos,
JU...

Zagaia said...

Dri, obrigado... mas será que vai ter gente inscrita nesse curso?

Ju, que bom! Gosto quando vc gosta! Me deixa orgulhoso!!

bjos

Anonymous said...

Olá! primeira vez que comento aqui, embora leia sempre...
o texto é muito bom...real mesmo...
mas entre vírgulas e pontos, o importante é escrever a sua história...da qual ela já faz parte.
De resto, que surjam novos parágrafos, cada vez mais harmoniosos e cheinho de vírgulas...
beijocas,
vivi

Zagaia said...

Viviiiii!! Seja muito bem-vinda. POde comentar mais, por favor! Que bom que vc também pensa assim como eu... ter boas histórias é ótimo, pois talvez seja só o que sobre! bjo

Anonymous said...

...antes muitas vírgulas a não saber pontuar..até hoje vejo onde começou...mas onde é que acabou mesmo??rs

Zagaia said...

É bianca!! Tudo acaba ficando meio nebuloso mesmo! Mas tudo bem, pq uma hora sempre clareia!

Anonymous said...

Ameeeii*.*

queria escrever textos comos os seus, mais a única coisa que consigo são poemas e alguns trechos de comunicação.
Você está de parabéns, espero que possa ver meus poemas qualquer dia desses, e por favor, comente!

http://xxdaianexx.zip.net

Daiane Lopes