Tuesday, June 06, 2006

O CAMINHÃO DA GRANEIRO CHEGOU

Pronto, sei que agora eu demonstrei a idade, mas a vida é assim mesmo uma hora tudo vira verdade. Essa frase era de um comercial velho, mas bem velho mesmo, onde tinham umas crianças brincando numa laje e de repente chegava o caminhão da Graneiro, uma empresa de mudanças muito famosa na época, e o menino gritava: "Mãe, o caminhão da Graneiro chegou!".
Lembro que isso me dava uma angústia, pois nunca fui muito fã de mudanças e sempre achava esquisito o aquelas pessoas começarem a empacotar as coisas felizes da vida. Foi essa mesma angústia que senti quando notifiquei a equipe que eu trabalho que eu os estava deixando, depois de quase 8 anos juntos.
Pensei na hora no pessoal da Graneiro chegando pra carregar as minhas coisas, vindo embrulhar meus pertences, meu Santo António, minha tabela Pantone, as fotos do meu afilhado, e eu senti a mesma angústia. Aquela bem chata, lá no fundo do peito.
É estranho mudar, é estranho ver que tudo vai continuar depois que você for, que as pessoas vão continuar seguindo seus rumos. Tudo bem que umas vão sentir mais do que outras, mas a verdade é que nada vai mudar muito pros outros. Sem querer ser tétrico, é mais ou menos como morrer.
Só sei que hoje, fazendo as vezes de mocinho da Graneiro e levando embora as coisas aos poucos, pra não sentir muito a porrada, eu percebi que nesses 8 anos, cumpri a minha parte. Fiz grandes trabalhos, fiz grandes amigos, ganhei jogo de cintura, perdi papas na língua e principalmente acreditei no que eu fiz durante todo esse tempo.
Enfim, mudar é estranho mas quando é num caso como o meu, um caso de livre e espontânea vontade, gera também um frio na barriga e uma vontade de ver no que vai dar. O que vai ficar mesmo é a saudade de conviver com as pessoas que eu aprendi a viver todo esse tempo e que querendo ou não, se tornaram minha família, mas essa saudade eu pretendo curar num chope.

15 comments:

Anonymous said...

É ju, vc nem imagina a falta que vai fazer... queria agora pegar este caminhão da granero e mandá-lo dar meia volta para o passado, mas tudo bem, pois a amizade vai continuar. Boa sorte, aliás, não precisa de sorte, apenas continue assim sendo quem vc é que sei que tudo vai dar certo. Até um chope... bjs Re

Anonymous said...

Parabéns! É mais um ciclo que se cumpre na vida e isso é muito bom. Dá-nos a sensação de dever cumprido e mais um degrau se apresenta para ser escalado...!
Boa sorte e que seja também muito feliz neste novo ciclo que se apresenta! Beijos!

Renata Marques said...

Julis,

Essas mudanças assustam um pouco no começo mas, na verdade, são super necessárias para sentirmos novamente aquele friozinho na barriga tão bom.

Vai na fé!

Bjos,

Rê.

Isa said...

Lindo,

Que bom!!!Novos ares, gente nova, novos desafios...Tb tenho medo de mudanças, essa sensação de deixar um pedaço da gente pra trás, mas em compensação tem um livro novinho na nossa frente esperando ser escrito, então, BOA SORTE!!!

Renata Amaral said...

Continua uma delícia ler os seus textos...
Cada vez mais fluentes e interessantes.
Boas mudanças e bons ventos.

bjos

mc said...

Mudar é estranho mesmo. Nunca fiquei tanto tempo em um emprego, até porque há 8 anos eu ainda era uma criança. Mas já tive que me despedir mais de uma vez e é sempre esquisito...
Mas boa sorte!!!!

Anonymous said...

Tb nunca foi fã de mudanças, e odeio o caminhão da Granero, + nessa minha etapa da vida eu tô querendo é + que as mudanças acontecam, e como diz uma pessoa que conheço "ter medo é saudável, se não, não tem graça", né Jú? Então só quero + sucesso para meu amigo, meu companheiro de equipe, meu irmão, meu chefe e meu criador! Seja bem-vindo a sua nova etapa...
Bjs e até não a um simples chope, mas pra mim chope de vinho, ok? Do seu eterno Tamagoshi...Kel

Anonymous said...

Dramaticidades á parte (o lance de 'tétrico' está um pouco augustiano, ñ sei, talvez vc tenha lido Augusto dos Anjos por esses dias!..)vc deve estar mesmo com o estômago embrulhado: mudar é sempre uma aventura... E dá medo!, mas tb é oportunidade para crescimento e renovação: são os ciclos da vida se fechando e outros novos rumos...Qto ao negócio de demonstrar a idade, uma hora ñ se escapa...ás vezes é engraçado comigo 'nooossa vc tem 28, meio véinha hein!,pensei que tinha 23, etc.'Comentei (maldosamente,confesso!) outro dia, com um amigo de 30 e traumatizado com idade..'ééé amigo, nós estamos ficando velhinhos!'ao que ele responde: 'Velho não! Intermediário!!'...Eu posso? Boa sorte com as mudanças e que sejam para melhor, sempre!

Zagaia said...

Re, que bom que eu vou fazer falta!! É sinal que vc não vai parar de me ligar! Relaxa é óbvio que a amizade vai continuar!! Vc tem alguma dúvida?

Vivi, estou encarando assim mesmo... É o melhor jeito né?

Renata, são necessárias mesmo! Dá até um alívio depois do susto...

Isa, esse pedaço que fica pra trás eu não pretendo deixar ele lá, mas esse novo livro já está começando cheio de conteúdo!

Rê, obrigado... Já respiro novos ares mais tranquilos!

Mc, sem humilhar fazendo a novinha!! Depois que vc ficar tanto tempo num emprego vc vai entender... doi..

Tamagoshi!! Deixando posts no meu blog!! E me fazendo chorar!! Ahhh meu amor! Com vc e com a Re nunca será tão simples com um chopp... espero que tenhamos muito mais que isso! Aguarde meu e-mail de despedida!

Lia, não li Augusto dos Anjos não!! E eu só tenho um pouco mais que 28 viu?

Muito obrigado pelos votos de boa sorte.... Só vai doer a saudade! Brigadão!!

Zagaia said...

Re, que bom que eu vou fazer falta!! É sinal que vc não vai parar de me ligar! Relaxa é óbvio que a amizade vai continuar!! Vc tem alguma dúvida?

Vivi, estou encarando assim mesmo... É o melhor jeito né?

Renata, são necessárias mesmo! Dá até um alívio depois do susto...

Isa, esse pedaço que fica pra trás eu não pretendo deixar ele lá, mas esse novo livro já está começando cheio de conteúdo!

Rê, obrigado... Já respiro novos ares mais tranquilos!

Mc, sem humilhar fazendo a novinha!! Depois que vc ficar tanto tempo num emprego vc vai entender... doi..

Tamagoshi!! Deixando posts no meu blog!! E me fazendo chorar!! Ahhh meu amor! Com vc e com a Re nunca será tão simples com um chopp... espero que tenhamos muito mais que isso! Aguarde meu e-mail de despedida!

Lia, não li Augusto dos Anjos não!! E eu só tenho um pouco mais que 28 viu?

Muito obrigado pelos votos de boa sorte.... Só vai doer a saudade! Brigadão!!

Cláudia said...

Xu, como em toda mudança, fazemos o fundamental: uma bela faxina e só levamos o que queremos de verdade e não aquilo que tava lá e nem sabíamos mais pra quê.
Boa sorte quando o caminhão da Granero finalmente desembalar suas coisas no endereço novo: abra as janelas, o peito, o coração e a mente e deixe o sol entrar!
um beijo
Ceiça

Anonymous said...

Oi,
sou amiga da Claudia (Ceiça)- Clau sou eu! ligadas por laços q sobrepuseram os do parentesco.Sempre vou no é o seguinte ta bem , embora não poste nada , pois me divirto tanto que acabo esquecendo de comentar , e de vez em quando "fuço" (Clau..eita palavrinha bem brasiliense né?) os outros Blogs e o teu é D+!Fazendo disso um elogio medico , posso dizer q admiro a sua porção progesterona em meio a tanta testosterona com meio neuronio que anda por ai.Parabéns pelo Blog!
beijo

Anonymous said...

Nossa, sempre passo aqui pra te ler. Achei seu blog em outro blog - "Horas de Confusao".
Resolvi comentar porque estou vivendo exatamente o que vc escreveu e vc conseguiu colocar em palavras o que eu nao conseguia sobre mudanças.
Já é a segunda vez que vou passar pela mesma mudança, mas parece que dói tanto quanto a primeira ou até mais. É estranhissimo pensar que a vida vaio continuar igual pras pessoas que vao ficar aqui... E que pra mim vai mudar completamente! Dá um medo horrivel... Mas é a vida, certo?
Parabéns pelo blog! Posso linkar vc no meu flog? (Que no momento nao está disponvel, pra variar...)
Também tenho um blog, (que eu preciso atualizar, aliás...rsss...)
http://www.universo-paralelo.blog.com/
Hehe se tiver um tempo me visita!

Ana Téjo said...

Ah, meu caro, você não sabe o que é velho.
Seja loucamente feliz!
Beijos,

Anonymous said...

Cara, adorei seu discurso!!! Vou usar na minha despedida também, após 5 anos de empresa... Espero que não cobre direitos autorais, tá?? Abraços...