Tuesday, December 06, 2005

BANDIDECO DE QUINTA

Você tomou piaba da sua chefe, você perdeu uma concorrência, você fez um layout que não ficou nada bom, você não está mais conseguindo prestar a atenção nas coisas, seus últimos dez relacionamentos não demoraram mais que dois dias, seus amigos estão todos namorando, no último fim de semana você trabalhou, e no anterior foi pra praia na casa de uma amiga e quebrou uma cadeira dela no valor de 300 reias. Como se tudo isso não bastasse, você ainda é convidado pra um evento bom, mas que você nem curtiria tanto, e só vai pelas companhias. No meio disso tudo, seu carro, que você paga a duras penas, passa por um ato de vandalismo somado a uma tentativa-de-roubo-meio-sem-noção, feita por um bandideco sem-vergonha, que nem pra roubar serve.
Na hora te dá a maior raiva, vontade de chutar, gritar, espernear, chamar a mãe, o pai, a avó, rolar na calçada dando gargalhas estéricas (mas disso você logo desiste, pois o chão está cheio de cacos de vidro). Então, depois que o piti passa você pensa que o bandinho-de-quinta deve ser um frustrado mesmo, foi ser ladrão, achando que ia se dar bem, traficar droga pesada, falsificar dinheiro, ter intercâmbio de escravas brancas com a Iakuza, ser o fudidão da favela, mandar matar e morrer e coisa e tal... Mas o pobre, não passa de um mal-sucedido "estourador de vidros". Isso, na boa, é o fim do "organograma da bandidagem", vai ser looser assim lá no Morro do Macaco Molhado, onde Malandra é malandra mesmo e não dá mole pra Mané... Chega até a dar pena de bandido assim.
Mas a minha vontade era de pegar o cara, logo depois do ato e de bater muito no filho-da-puta (desculpem as moças), além de perguntar pro infeliz o por que da sua tão frustrada existência. O cara deve ser zoado a beça pelos coleguinhas na Escola Dominical de Larápios.
Bom, depois de somar os gastos, você pensa que é melhor que tenha acontecido só isso, que isso pode ser até um sinal do início da sua boa fase, que um período maravilhoso vem chegando por aí, que sua nova tatuagem vai servir pra te abençoar ainda mais. Pensa também que pelo menos, você vai ajudar a engordar o décimo terceiro do funileiro e leva uma dividazinha a mais pro ano que vem. Fazer o quê? Nessas horas só dá pra xingar...

11 comments:

mc said...

Eu sei exatamente o que é isso. Aconteceu comigo várias vezes e eu sempre começava a desejar alguma coisa bem ruim pro cara, ficava com remorso e falava: "espero que você tenha insônia hoje!!"
Dos males, o menor...

Cláudia said...

Putaqueopariuporracaralhoquemerda!
e manda o cara tomanuku, como diria a lala.

Gastón said...

Pera aí, o que aconteceu com a cadeira da Liliam?

Zagaia said...

MC, é foda né... mas eu te garanto que desejei coisa bem pior que insônia!

Ceiça, eu mandei... mandei a varios outros lugares tb!

Leo, eu destrui a cadeira da Liliam. Destruí muito, mesmo, e numa sentada!

gracias chicos...

Zagaia

Lala said...

1- Cadeirinha meia boca. Desculpa Li, acho você tudo de bom, mas sua cadeira era meia boca.

2 - LADRÃO FILHO DA PUTA DO CACETE. Tomara que tenha rompido os ligamentos dos braços e os do pinto também!

3- Pronto falei.

beijo lindo, você está acima do bem e do mal.

Isa said...

Zagaia,

Acho que o segredo é enfrentar as coisas com bom humor...não podemos mudar o que aconteceu, mesmo...mas que dá raiva, ah, isso dá!!!

bjo.

Zagaia said...

Ah Lala, brigado, mas a cadeira era boa... meu peso e minha falta de modos é que renderam a quebra.. hehehe Quanto ao ladrão boqueta, concordo em gênero número e grau.

Isa, ainda bem que bom humor não tem me faltado... se não o próximo post ia se chamar: "Tá lá o corpo estendido no chão!" hahahaha

Brigado de novo!

Ana Téjo said...

Lindonildo da minha vida,

Comassim "seu peso"??? Você é um Apolo, fofo. Ah, e quando for consertar o vidro, compra um espelho, tá?

Já eu, que sou uma pessoa boa, generosa, que não guarda rancor no coração, recolheria todos os caquinhos de vidro caídos no chão, guardaria tudo num saquinho e faria ponto no lugar onde aconteceu o seu assalto pra esperar o desgraçado do ladrão aparecer. Quando aparecesse, eu arrancaria as unhas dele com alicate (as das mãos e as dos pés), jogaria uma garrafa de álcool em cima e enquanto ele estivesse estribuchando, faria ele engolir todo o vidro do saquinho. Só isso. E SEM remorso.
Beijos,
JU...

Renata Amaral said...

Tem dias que a noite é foda.
Tem dias que não tem com quem brigar e nem dá pra sorrir ao invés de chorar. Então xingar (aquele palavrão muito bem falado)... tira um pesooooooo...

Dani Marques said...

Adoro seus textos... E você tem lido Luís Fernando Veríssimo, ou é impressão minha?
Bjos

Zagaia said...

Dani, eu não estou não!! JURO!! A da mãe do Bambi ele escreveu depois de mim... Ele tb escreveu uma tb sobre cantar errado? Não acredito!! esse moço anda sem idéia? bjo