Tuesday, November 22, 2005

SÓ PRA MIM*

E eis então mais uma vez que eu estou aqui sozinho, sem ninguém pra conversar e sem nenhuma voz além da minha. A madrugada já está alta e finalmente ela vai aparecer.
A noite eu ando por aí enquanto a cidade está vazia, eu penso nela fico feliz e de repente estou sorrindo. O mundo vai dormir e sou eu quem vai sonhar. E então, só pra mim, eu finjo que ela chega e são pra mim os beijos que ela trouxe, invento que estou entre os seus braços e quando ela aparece tudo volta a tomar rumo.
Imagino que ela ri das histórias que eu conto, que ela gosta do meu abraço, que ela sente lá do outro lado tudo que eu sinto aqui sozinho. Invento que ela sabe o que me faz bem, que me vê sempre que está com saudade e que ela sonha comigo e sente minha falta assim como eu sinto dela.
Já choveu e as ruas estão refletindo as estrelas como um rio. E as estrelas parecem reforçar a idéia de que ela também me ama. Mas eu sei que é tudo só em mim, só pra mim é que eu confesso esse amor. Só eu sei o que é amar assim... E eu amei e amo por nós. Eu a amo e vão passando os dias, vem o Sol e ela vai embora. Sem ela o mundo é só o mundo, um mundo que gira tanto, e eu vou em volta dele nesse amor que não tem fim. Eu a amo, mas sei que é só pra mim.

* Esse post é uma tradução livre e muito adaptada, de uma música que mudou minha vida, e que até hoje eu canto e lembro, quando me sinto do jeito adolescente que ela descreve uma paixão platônica e unilateral. A primeira vez que eu escutei "Só pra mim" (On my own) foi no ensaio geral da montagem brasileira de Les Misérables, ao lado do próprio Cameron Machintosh. Mais uma vez foi impossível não chorar, e acho que ainda hoje seria, mas isso, eu sei que não é só pra mim.

6 comments:

mc said...

Nooooooooossa que liiiindo!!! Muito bela a sua tradução livre e adaptada. beijos

Anonymous said...

Nossa, esse texto me deixou inspirada ... Parabéns! Está muito bonito!
Gostei tanto que não resisti e resolvi deixar meu primeiro recado.
Continue escrevendo! Seus textos são ótimos!

bjs, Fê

Isa said...

Zagaia

Se era pra ler e conseguir não chorar...
Lindo, me tocou profundamente.

bjo.

Ana Téjo said...

Bonito, dear. Gostei.
JU...

Cláudia said...

Xu, não só adorei como copiei pra guardar.
beijinhos

Zagaia said...

Mc, brigado!

Fê, não resista nunca, deixe posts sempre!

Isa, que bom... o objetivo é sempre tocar as pessoas mesmo...

Ju, tks!

Ceiça, pó guardar.. Quer uma caixinha?