Monday, November 07, 2005

A GRANDE JORNADA

Fugindo da cidade turbulenta e da rotina habitual, que fatigava seus finais de semana, quatro amigos saem de São Paulo, numa sexta-feira caótica, em direção a um oásis de paz, tranquilidade e desapego das formas corporais, onde eram aguardados com impaciência.
A viagem de 5 horas levou quase 7, mas os amigos, num mix de complacência e determinação, tentaram transformar com bom-humor e um certo "veneno" as horas presas no carro em agradáveis momentos de intimidade. Desenterraram fantasmas do passado, histórias que nunca tinham revelado, opiniões ainda não dadas, enfim, conversaram muito, não por obrigação, mas talvez por sentirem necessidade de se conhecerem um pouco mais, como se já não se conhecessem o bastante.
A chegada foi tranquila e nos primeiros minutos tudo já dava sinais de que a estada seria bem lucrativa com relação às histórias que renderia e também com relação aos quilos que ganharíamos. Não foi possível para os amigos resistirem a tudo que lhes foi oferecido. Também não puderam resistir às boas companhias, ao bom clima, à boa recepção, aos bons papos. Tudo que lhes passava na frente era bom, oferecia algum prazer inocente ou engordava.
Ao final de dois dias inteiros, muitas garrafas de vodka vazias, muitas rolhas de vinho, muitos pratos sujos, muitas revelações feitas e muito carinho demonstrado, os amigos retornaram. O final da jornada exigia de nossos heróis, ainda um pouco mais de perseverança para enfrentar as 5 horas que restavam, que eram mais difíceis, pois se somavam ao cansaço de dias intensos.
Corre tudo bem com a volta e já sozinho no carro, o último dos amigos que ainda restava chegar em casa, pensava que sem o longo e cansativo caminho, talvez esse não tivesse sido um final de semana tão perfeito, pois talvez não tivesse deixado os amigos tão em sintonia. Muitas vezes, o que precisamos é de uma jornada juntos para entender porque o caminho pode ser tão bom quanto o destino.

7 comments:

Cláudia said...

EU DISSE QUE ELE TINHA IDO PRA MUZAMBINHO!

mc said...

É mesmo, muitas vezes pode ser até melhor.
Vc viu meu email?
bjs

Isa said...

ai que inveja!!!qualquer coisa que me fizesse ficar longe da pilha de processos que tenho pra ler no fim de semana...com amigos e bom papo, ficaria o dia inteiro dentro do carro!!!

bjos.

Ana Téjo said...

O caminho faz parte do programa.
JU...

Cláudia said...

melhor ainda quando a gente entope o carro com porcarias para comer no caminho e mal chega na Marginal Pinheiros já começa a dizer que tá com fome só pra comer as coxinhas!

Anonymous said...

Your site Zagaia, I found to be very interesting. When I was searching for yours was the most eyecatching. While working on my site I have been seeking ways to make it better and found yours to be helpful. Thanks!

Anonymous said...

Your site Zagaia, I found to be very interesting. When I was searching for 2005 Marlboro Catalog yours was the most eyecatching. While working on my site 2005 Marlboro Catalog I have been seeking ways to make it better and found yours to be helpful. Thanks!