Tuesday, October 09, 2007

A ARTE DE SE TORNAR VINTAGE

Tem coisas na vida da gente, que nos acostumamos e aprendemos a amar como se elas tivessem feito parte da nossa existência desde que pusemos o pé por aqui. É comum inclusive mudar lembraças e desconfigurar o cérebro todo só achando que quando seu avô bateu o carro em 1986, ele ligou no celular da sua mãe pra avisar. Sim eu não imagino como era a minha vida sem o celular, sem o Xbox, sem o laptop, sem DVD, sem baixar música na internet e principalmente sem iPod.
A gente sofria demais! Alguém lembra o que era andar com ficha telefônica e pegar fila no orelhão? E jogar Enduro no Atari com aquele controle duro que dava calo na dedo? E ainda existia coisa pior! Como por exemplo, ter que ir à casa daquela sua prima chata só bater um trabalho no computador de tela verde, ou mesmo rebubinar a fita antes de entregar, ou comprar um CD por causa de uma música que você só vai escutar uma vez na vida. Olha, ainda bem que a humanidade evoluiu viu? Se não, eu não ia aguentar!
Mas pra mim, ainda está para nascer quem vai inventar uma coisa melhor que o iPod. O iPod, como diria meu avô é uma benção. O iPod é a máxima do poder de síntese, com o máximo de capacidade. É a liberdade de poder andar por aí com todos os seus cd's, carregando algo bem menor que um só deles. Além disso tudo, é lindo, fácil de usar, tem tudo que é meu lá, um verdadeiro absurdo. O meu iPod é máximo, ou melhor, era...
Sim era, porque duas semanas atrás ele se suicidou. Se suicidou mesmo, sem arrependimento, sem misericórdia e sem pensar nem um pouquinho na falta que eu ia sentir dele. Meu iPod se jogou no fosso do elevador. Se jogou de maneira clara, direta e certinha para caber naquele buraquinho tão desgraçado, se jogou para nunca mais voltar num vôo de sete andares, sem volta, em direção ao térreo. Sim, eu me desesperei, chorei, chamei o porteiro, abri o elevador e resgatei seu corpo intácto, mas já sem vida. No iPod Hospital eles não me deram nenhuma esperança e eu fiquei aqui, sem o meu amigo para dividir as canções. Praticamente um Xitãozinho, sem o Xororó.
Ontem cançado de tanto sofrer e parecer um louco pela rua cantando em direção ao trabalho, tentando lembrar de como era a minha vida sem meu querido amigo, eu gravei um cd com o que eu queria ouvir e coloquei no diskman velho que eu já tinha aposentado há muito tempo. E foi aí nesse momento que eu me senti vintage, resgatando uma moda antiga e fingindo que eu não estou nem aí comm isso. Se alguém me ver andando com pochete, sapato uísque com cinto combinando ou ombreira no casaco, saiba que me dando um iPod novo, tudo vai passar...

9 comments:

Gastón said...

Opa, tirando a teia de aranha desse blog...

Nego, não há vida sem ipod. mas veja pelo lado bom: agora vc será obrigado a comprar um iPod Touch novinho. Nâo é uma obrigação ótima?

A propósito, se alguém tier um atari no armário em bom estado, eu compro.

mc said...

Realmente, não sei o que era a vida antes do iPod. O meu é velhinho, grandão, mas é o melhor companheiro.

Uma vez fui assaltada no farol, e com medo que o delinquente visse o ipod, entreguei o celular sem nem pensar duas vezes.

Celular a gente compra outro e mantém o número. iPod dá um trabalho....

ANNA said...

Como eu te entendo... Tambem vivo essa relacao de dependencia com o meu, ou melhor, os meus (4)...
O Touch eh simplesmente tudo de bom!!! Nem pense duas vezes na sua proxima aquisicao!
Mas ate iPod ja pode ser vintage! Tenho um Shuffle do antigo (que eles comparavam com o tamanho de um Trident), tenho o Mini (antecessor do Nano), um Video de 80Gb e o fresquinho Touch!

Artigo de primeira necessidade!!

Adorei o post!

Bjs

Renata Marques said...

Que ninguém me bata, mas eu não tenho um iPod. Eu sou daquelas (poucas, imagino) que não teve a menor vontade de ter um, mas tenho motivos: ando muito de carro, que já tem um bom som com mp3 e eu tenho poucos e bons cds recheados com minhas músicas prediletas; quando ando à pé, estou com meus 3 cães, o que dificultaria utilizar um iPod, porque tenho que prestar muita atenção nos pestes; minha academia utiliza instruções por alto-falantes, o que elimina a possibilidade de usar um iPod pra malhar; e, por último, não consigo trabalhar ouvindo música. De jeito nenhum.

Posso continuar frequentando esse blog? rs

Bjos!!!!!!

MH said...

Ser insistente compensa. Sabia que, mais dia menos dia, ia encontrar um post novo que prove que vc ainda existe e não nos abandonou de vez!

Triste o fim do seu iPod. Triste pensar em comprar um novo (caro) e reprogramar ele inteiro. Mas antes ter esse trabalhão todo do que continuar sem, né?
beijo!

Zagaia said...

Gastón, sim eu tenho... se quiser aparecer em casa e jogar... O problema é que os cabos já não são os mesmos...

Mc, nem é pelo trabalho... mas pelo amor mesmo!

Anna, vc é das minhas!! Apareça sempre!

Rê, obvio que pode... IsePod!! (trocadilho infame)

Mh só tenho uam pra te dizer... OLHA QUEM FALA!! Hunf!

Bjos a todos!!

Cláudia said...

Confesso que já tinha até desistido de vir aqui. Hoje entrei e tchã-nãn! Dois posts novos, eba!

Ganhei um iPod, já com um monte de musicas bacanas, logo que foi lançado. Depois disso, um amigo meu se encarregou de colocar mais musicas nele. E pronto. Até me esqueço que ele existe. Nao sei nem baixar musica na internet...

Pronto, confessei!
beijo

Anonymous said...

Cançado?

Zagaia said...

Anonymous, pq vc não se identifica? Ando tão em busca de um revisor...