Monday, October 23, 2006

OTIMIZANDO

O pior de tudo em ter sua própria empresa, é que as vezes você se pega completante escravo de você mesmo. Você é na maior parte do tempo seu próprio boy, seu próprio departamento comercial full time, sua própria secretária, moça do café e muitas vezes, mesmo tendo empregada é você que tem que parar tudo o que está fazendo pra dar um "tapa" no seu local de trabalho.
Além disso você fica também completamente obsecado por números, contas, porcentagens, orçamentos e DARFS, coisas que até pouquíssimo tempo atrás você nem tinha idéia que possuia talento pra administrar.
São tantos detalhes, tantas indas e vindas e batidas de cabeça, que você acaba nem tendo tempo de fazer aquilo que você abriu o escritório pra fazer. Mesmo achando péssimo o termo "otimizar o tempo", você começa a perceber que essa palavra vai se tornar cada vez mais necessária.
Você toma banho passando fio dental, dirige falando sobre briefings no celular, anota idéias no cartão do estacionamento e faz brainstorm na fila do banco. A correria é tanta, que sua família que te ligava e ficava batendo papo em outros tempos, hoje em dia só te vê de fim-de-semana enquanto você ronca alto no sofá durante o filme do domingo.
No fim você sabe que é difícil, bem mais do que você esperava, mas no fim do dia, quando você já está arrasado de tanto trabalhar e com a maior preguiça de passar perto da academia, ao apagar a luz daquele escritório que começou do nada e que já está germinando e cheio de vida própria, te dá uma onda de orgulho tão grande que logo da vontade de voltar na manhã seguinte.

13 comments:

Renata Marques said...

abriu seu próprio negócio?

que coragem!!!!!!

Se precisar de redatora web, tô aqui!

Boa sorte!

Bjo.

Zagaia said...

Foi um dos motivos do sumiço... Pode deixar, o contato já está feito!

Zagaia said...

Que coragem mesmo! Tenho que concordar com a Renata, mesmo nem a conhecendo. Mas as coisas devem estar se encaixando, dois textos em dois dias...

mc said...

Puuuxa, que legal!! Muito sucesso, muitos clientes legais, muitos prêmios, muitas risadas, muito saldo positivo, muito dinheiro pra contratar um administrador que cuide das coisas chatas e burocráticas para que vc possa se dedicar ao criativo.
E muitos textos no blog pq eu me divirto horrores!!
beijos

PS - além de vc não ter ido na pizza, vc ainda nao tem o link novo do nosso amigo aqui. Tsc tsc.

Zagaia said...

Wonder... que bom que vc está ficando frequente. Começando bem... é isso aí! E as coisas estão se encaixando mesmo!

Mc, do que é que pelo amor de Deus vc está falando? A que amigo vc está se referindo? O criatura maluca! Bjo e obrigado pelos votos!

Anonymous said...

Boa sorte!
E que gere bons frutos e grandes realizações!
Se precisar de uma advogada, estou aqui...rs.
Bj.

Isa said...

Lindo,

desejo muita sorte nesse novo negócio, pois talento não deve faltar.

bjo.

mc said...

geeeeeeeenteeeeee! espero que ele não venha aqui te ler! Pq senão vc tá frito!
Entra no meu blog, vai no link "vida perra". vc vai reconhecer logo de cara.

Renatinha said...

Ju... fico tão feliz em ter visto de perto este começo e espero ver muitas coisas boas acontecendo... o único problema é a falta que sinto de vc todos os dias... saudades e boa sorte sempre... Re

Cláudia said...

Xu
dá mesmo né? Mó orgulho da cria.
Logo logo vc melhora o sistema e vê que continuará sem tempo pra outras coisas.
Espero mesmo que seja sempre assim, com os clientes bombando, pedindo pelamordedeus pra serem atendidos pela Pineapple Co., caso contrário eles vão encher a cara no primeiro boteco.
SUCESSO É O SEU NOME!
beijo da empresária Ceiça pro empresário Xu

Renata Amaral said...

Sucesso. E tudo o mais!!!

e bom voltar a ter vc nesses meios virtuais.

bjos

MH said...

ixprudindo de orgulho! Dá um trabalho do cão, mas com o tempo as coisas fluem melhor (como parece já estar acontecendo, já que você voltou!!).
muito sucesso ao novo empresário paulistano (pronto pra foto da coluna social?)
bjs

Zagaia said...

Vivi e Isa obrigado!!

Rê Cintra, viu mesmo... e deu boa sorte!

Ceiça, passe um anjo e diga amém! Obrigado Nega!

Rê Amaral, obrigado!! É bom mesmo nos encontrarmos de novo!

Mh, é verdade! Eu ter voltado é um sinal que as coisas estão fluindo... bem percebido! E obrigado pelos votos!!